Importância de um administrador para o desenvolvimento da empresa
Resenha: Importância de um administrador para o desenvolvimento da empresa. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: EVANIALIMAADM • 28/10/2014 • Resenha • 283 Palavras (2 Páginas) • 349 Visualizações
A importância do administrador para o desenvolvimento da empresa
Os três principais papéis e funções do administrador no século XXI
É considerado um “administrador do século XXI” aquele que busca aprendizado continuo e é capaz de desenvolver esse aprendizado em um grupo de trabalho, Pois a uma necessidade muito grande de saber lidar com a inovação, em todos os aspectos, sabendo identificar oportunidades e traçar linhas de ação, com agilidade, para aproveitamento da situação.
É fundamental a preparação para interagir, através de cursos direcionados, dinâmicas de grupos com profissionais especializados, adquirir mais e melhores conhecimentos dos seus colaboradores; assim monitorar e influir no clima organizacional, nos fatores de estimulo e motivação, e na cultura organizacional de uma empresa e de novos valores. No entanto para isso o administrador precisa conhecer seu ambiente de trabalho, seu mercado e seus clientes, criando comportamentos alternativos.
Essa visão das transformações e movimentos, acima citadas, acabam demonstrando que os administradores devem responsabilizar-se pelo próprio aprendizado e estarem conscientes que o seu desenvolvimento pessoal e profissional dependem muito mais das suas ações pessoais na busca de novos conhecimentos. O perfil do administrador de hoje é o de um eterno aprendiz, capaz de levar o seu aprendizado para o ambiente das organizações de uma empresa.
O administrador do século XXI é considerado um eterno aprendiz. Muitos são os desafios, e não há para onde correr, por isso a necessidade de profissionais com capacidades específicas para traçar planos de desenvolvimento para a empresa e meios de superar os desafios. “[...] pressões e ameaças recaem sobre as empresas [...], a principal arma com que as empresas os enfrentarão será principalmente uma só – administradores inteligentes e bem preparados.” (CHIAVENATO, 1994, p. 32).
...