TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Livro de anotações Monge e o Executivo

Por:   •  10/4/2015  •  Resenha  •  621 Palavras (3 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 3

                         RESENHA DO LIVRO O MONGE E O EXECUTIVO

            O Monge e o Executivo de James C. Hunter, fala sobre a importância. da  liderança e do bom relacionamento entre líder e empregados. James C. Hunter apresenta conceitos fundamentais para melhorar nossa capacidade de liderança e convívio com os outros, ajudando assim a nos tornamos pessoas melhores e abrindo caminhos para o sucesso duradouro.

             O livro conta a história de John Daily um gerente de uma grande indústria de vidros planos, ou seja um homem de negócios bem sucedido. John era casado com uma mulher maravilhosa chamada Rachel á dezoito anos ela não poderia ter filhos então decidiram adotar um menino, e sem esperar dois anos depois ela engravidou de uma menina, isso deixou a família super feliz e mais unida.

             A vida de John parecia equilibrada em todos os sentidos maravilhosa, era um homem de negocio bem sucedido parecia que tudo estava indo muito bem,  mas der repente ele viu que sua família estava se distanciando , seus negócios não iam tão bem , o relacionamento com seus filhos não estava bom. Sua esposa vendo que ele se dedicava demais ao trabalho e que todos estavam se afastando dele, pediu que ele fosse até a igreja conversar com o pastor ele não queria mais acabou indo , chagando lá o pastor sugeriu que ele participasse do retiro o que seria muito bom para ele .

             Ao chegar no mosteiro John ouviu falar no frade Leonard Hoffman , ele logo se interessou pois Leonard era um ex executivo dono de uma das maiores empresa nos Estados Unidos , então ele achou que conhecendo o frade ele iria adquirir mais conhecimento sobre como liderar. Em um dos encontros ele deixou bem claro a diferença entre liderar e gerenciar, onde liderar é lidar com pessoas e gerenciar é gerenciar objetos, falou também sobre poder e autoridade, sempre tocando em pontos onde John sempre achou que era muito bom, com esses encontros deixou bem claro para as pessoas o LIDERAR destacando algumas características de um bom líder.

- Não se pode ser arrogante e não ter respeito pelo próximo.

-Deixar o orgulho de lado e pedir ajuda sempre que necessário.

-A união ajuda a resolver os problemas e traz a sabedoria.

-Ser um bom ouvinte.

- Não faltar

Ter compromisso

-Ser cuidadoso

-Dar bons exemplos entre outras pessoas.

             John se sentiu muito bem no retiro, aprendeu coisas que na verdade ele achava certo e estava agindo totalmente errado, viu que para ser um bom líder não é preciso se dedicar somente ao trabalho e sim dividir o tempo entre a família e amigos.

“ O importante é tratar o outros seres humanos exatamente como você gostaria que o tratasse “ .

            O livro nos deixa bem claro que liderança não é o poder , e sim a autoridade,conquistada com amor, sacrifícios e dedicação.E diz ainda que respeito, responsabilidade e cuidado com as pessoas são virtudes indispensáveis a um grande líder. Ou seja , para liderar é preciso estar disposto.

            Através da história James Hunter apresenta conceitos fundamentais para melhorar nossa capacidade de liderança e o convívio com os outros ajudando assim a nos tornamos pessoas melhores e abrindo caminho para o sucesso duradouro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (93.7 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com