Marca Dudalina
Por: vantybyryadis • 19/9/2016 • Resenha • 405 Palavras (2 Páginas) • 506 Visualizações
Em 1957, no interior de Santa Catarina, o casal Rodolfo de Sousa Filho e Adelina Hess de Sousa, com 16 filhos vivia do lucro de uma pequena empresa de secos e molhados. A compra de um lote exagerado de tecidos, foi um erro que se transformou em oportunidade, dando um pontapé inicial, mais tarde torna-se uma das maiores empresas de camisarias da América Latina, a Dudalina.
Para posicionar suas marcas no mercado de vestuário no Brasil, colocaram em prática algumas ações estratégicas.
A Dudalina apostou em investimentos na automação fabril, com isso aumentou a sua produtividade.
Deixou de priorizar à produção e à entrega de peças encomendadas por grandes clientes como: Brooksfield, VR e Zara, no modelo private label. Continuou a expansão da empresa não só com novas lojas e fábricas mais também com novas marcas.
Foi criado a marca Individual e Base, afim de atender fornecedores multimarcas, com fornecimento de peças diversas como bermuda, calças e camisas.
A marca Dudalina feminina, foi o grande diferencial. Para Sônia Hess, as mulheres enfrentavam problemas para se vestir no ambiente de trabalho, já que em média 50% das pessoas no nível de gerencia são mulheres.
Outra estratégia importante é a compra de produtos do mercado exterior, que complementam seu faturamento, produtos importados da Itália, Coréia e China, tais como, gravatas e ternos, por terem um custo de produção mais baixo que fabricados aqui no Brasil.
A Dudalina investe em design, com processos automatizados e inspiração vinda do mercado exterior, com mão de obra capacitada na produção do produto a ser oferecido.
Cerca de 1,2 milhões de reais é gasto para bloquear e inibir a falsificação de produtos com a marca Dudalina, esses produtos despertam o desejo de muitos consumidores por estar ligado a uma classe social, levando os que não podem pagar pelo produto original a comprar no comércio informal.
A empresa tem um sistema de remuneração agressivo para manter um fluxo continuo e ainda altos índices de produtividade, (PPR) prêmio de produção e qualidade, obedece a critérios de quantidade e qualidade. Em 2013 a Dudalina figurou no ranking brasileiro das melhores empresas para se trabalha, realizado pelo projeto Great Place to Work.
Essas ações fizeram com que a Dudalina se mantenha como uma das grandes marcas de ponta no mercado atual, pois sempre preza pela inovação dos processos produtivos e a busca pelas tendências de moda seja no mercado internacional ou nacional, afim, de proporcionar ao seu cliente um produto de qualidade
...