Mini Estudo de Caso Administrativo
Por: Brunno Bertozzi • 9/11/2020 • Relatório de pesquisa • 281 Palavras (2 Páginas) • 246 Visualizações
Brunno Bertozzi
RA: 20223283
A seguir serão apresentadas as mudanças no mercado de celulose, como elas poderão afetar a empresa XPTO e como utilizá-las à favor da organização, sobre a pandemia afetando o mercado (prós e contras) e sobre a motivação dos colaboradores assim como da necessidade de mudança na cultura da empresa.
O consumo de papel de imprimir e escrever está em constante redução pois os mesmos estão sendo substituídos por meios digitais, que são considerados mais ecológicos e econômicos. Devido a pandemia do vírus Covid-19 e ao fato das pessoas estarem em Home Office essa redução se agravou ainda mais. Porém uma boa notícia é que vemos uma tendência mundial de substituição do plástico para o papel devido ao seu menor tempo de decomposição (como por exemplo, os canudos que foram substituídos todos por papel).
Como já mencionado, durante a pandemia houve a redução do consumo de papel para escrever e imprimir, porém vimos um grande aumento na linha de higiene pessoal e no mercado de embalagens, graças também ao aumento do consumo de delivery, se mostrando ser uma boa oportunidade para a organização. Existe também uma previsão positiva que o preço da celulose de fibra curta (BHKP) na China tenha uma leve valorização graças ao reaquecimento da economia local.
E por fim vimos que é preciso melhorar a motivação do pessoal e algumas das soluções possíveis para isso são, maior participação dos funcionários nas tomadas de decisões, benefícios para os que se encontram fazendo home office devido a pandemia, reformulação da visão, missão e valores da empresa para que assim haja uma cultura organizacional onde os funcionários se identifiquem e se envolvam e se comprometam mais com o objetivos estratégicos da organização.
...