Níveis de hierarquia na regulamentação estadual
Artigo: Níveis de hierarquia na regulamentação estadual. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: aquinorobson • 26/5/2014 • Artigo • 268 Palavras (2 Páginas) • 259 Visualizações
Estratégico é o nível mais alto da hierarquia, onde os gestores da alta cúpula (presidentes, diretores, etc.) decidem os temas que afetam a organização de modo global. As tendências mais importantes na regulação governamental, o comportamento dos concorrentes, a mudança nos costumes dos consumidores, o clima e a cultura organizacional, bem como as estratégias e políticas da organização são alguns dos temas que são trabalhados por estes administradores.
No nível tático estão incluídos os gerentes ou chefes de divisão. Nesta posição o administrador é responsável por uma área da organização (Gerência de Recursos Humanos, Gerência financeira, Divisão de produtos infantis, etc.) e tem a função de implementar em sua área as estratégias e políticas decididas no nível acima.
Eles devem saber se relacionar com outros gerentes e com seus subordinados, resolvendo conflitos e motivando seus funcionários. Sua preocupação normalmente é com o médio prazo.
No nível operacional os administradores estão focados no curto prazo e em tarefas específicas, como a produção de bens e serviços. Dentre seus ocupantes podemos encontrar supervisores e chefes de equipe. Eles devem seguir as regras e diretrizes estabelecidas no nível tático.
GI é saber desenvolver e inspirar as pessoas da equipe, pois se trata de um processo contínuo de envolver, persuadir e levar as pessoas rumo ao resultado desejado, criando um caminho comum orientado por gerente intermediário. Inspirar relaciona-se também a servir como exemplo para a equipe, ou seja, ter coerência entre a atitude e o discurso, a fim de conquistar credibilidade. tem o papel de identificar e aproveitar o melhor das pessoas em prol da empresa, bem como estimular as qualidades dos colaboradores, otimizando talentos
...