O Administrador e a Administração
Por: VANDERLEIA GERHART • 29/5/2016 • Trabalho acadêmico • 1.126 Palavras (5 Páginas) • 287 Visualizações
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 ADMINISTRAÇÃO DOS RESTAURANTES 4
2.1 COMUNICAÇÃO INTERNA 5
2.2 SEGURANÇA E PRESERVAÇÃO 5
3 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8
1 INTRODUÇÃO
Este trabalho vai apresentara criação de uma regional, do objetivo que os empresários tiveram para estar criando a mesma. O que a empresa quer proporcionar aos seus clientes e a seus funcionários.
A empresa presa por alimentos saudáveis, uma alimentação balanceada e nutritiva.
O objetivo da empresa é proporcionar aos seus clientes um ambiente confortável, e uma vida mais saudável através da alimentação.
O empreendedor que deseja prosperar no segmento da alimentação precisa estar sempre inovando e pesquisando seus clientes para assim conquistar e ter um diferencial para oferecer.
O objetivo desse trabalho é mostrar, como montar uma empresa, manter ela funcionando, como estar conquistando seus funcionários e clientes, e estar crescendo a cada dia.
2 ADMINISTRAÇÃO DOS RESTAURANTES
A entrevista foi realizada com o Sr. Marcio Antonio Slongo, graduado em Administração, e trabalha na empresa Serviço Social da Indústria - SESI, CNPJ 03.777.341/0311-26 seu segmento é a implantação de restaurantes dentro das empresas.
Ele começou trabalhando na área de tecnologia de informação dentro da empresa em seguida tornando-se gestor do restaurante da Sadia de concórdia SC.
Em 2009 à Sadia decidiu terceirizar os restaurantes de cidades fora de Santa Catarina, com essa novidade o Sr. Marcio juntou-se ao Gerente da Regional e após muita pesquisa apresentou um projeto aos diretores do SESI para estar criando uma Gestão para estes restaurantes que ficam nos estados de Paraná, Minas Gerais, Mato grosso e Brasília.
Segundo Minayo (1994, p.23), a pesquisa e considerada como:
Atividade básica das ciências na sua indagação e descoberta da realidade. É uma atitude e uma pratica teórica de constante busca que define um processo intrinsecamente inacabado e permanente. É uma atividade de aproximação sucessiva da realidade que nunca se esgota, fazendo uma combinação particular entre teoria e dados.
O projeto foi aprovado criando assim a regional de Gestão de Contas Externas- GCE na cidade de Itajaí SC, que cuida de 14 restaurantes dentro das unidades da Brasil Foods.
O estruturalismo está voltado para o todo e com o relacionamento das partes na constituição do todo. A totalidade, a interdependência das partes e o fato de que o todo é maior do que a simples soma das partes são características básicas do estruturalismo (CHIAVENATO, 2000, p. 346).
O segmento da empresa é o serviço de alimentação, oferecendo aos seus clientes comidas balanceado, com cardápios desenvolvidos por nutricionistas, para proporcionar uma vida mais saudável através da alimentação.
A empresa é de porte grande, sendo no geral com mais de 5 mil funcionários só na regional tem 600 colaborados diretos.
Nessa sociedade não há como se livrar da forte competitividade nos negócios, que torna o ambiente instável nem das rupturas que ameaçam a vida de todos nem da onipresente estrutura de comunicação de massa que assume parte da gestão da subjetividade enquanto cultura, social e internalizada (MALVEZI, 2004, p. 15).
2.1 COMUNICAÇÃO INTERNA
Hoje a empresa conta com algumas ferramentas, para a comunicação interna, pois como os restaurantes são em localidades distantes e não tem gerente em cada local, é necessário ter algumas ferramentas para estar controlando de perto os custos diretos e indiretos que cada um tem. Segundo Nogueira (2009, p.8). “controle consiste em tomar ações que programam as decisões de planejamento e decidir como avaliar o desempenho e qual o opinião a fornecer que ajude na tomada de decisão futura.”
Sendo assim para gerenciar os estoques contamos com o programa Genial, que com o lançamento de cada receita que será usado no dia e quantidade de pessoas que estarão almoçando o mesmo faz os cálculos de quanto será necessário para estar fazendo o almoço do dia. E é conectado em toda a regional e tem acesso remoto assim sendo possível estar controlando por varias pessoas.
A empresa também conta com programa para gerencia as compras de bens moveis e imóveis, despesas e serviços, e ainda um de RH para administrar as folhas de pagamentos e contratações.
Para a comunicação a empresa conta com a ferramenta online o Skipe, ferramenta
...