O Artigo Contabilidade
Por: anninhapaula88 • 15/11/2021 • Artigo • 318 Palavras (2 Páginas) • 98 Visualizações
A busca pela competitividade deve fomentar uma reestruturação inovadora, diferente daqueles modelos amplamente praticados, pois a mudança é um fenômeno natural e inevitável. Cite e comente dois pressupostos que dificultam a mudanças nas organizações e como esse comportamento pode dificultar a competitividade das empresas.
A mudança é uma característica de toda organização. É um fenômeno multidimensional devendo ser apreendido nos diversos níveis em que ocorre.
Na medida em que os mercados se tornam mais complexos, competitivos e dinâmicos, novos desafios são impostos às organizações, especialmente às empresariais. A percepção de mudança organizacional seria a forma como o funcionário organiza e interpreta as impressões sensoriais sobre a mudança para dar sentido ao ambiente organizacional em transição.
As organizações precisam ser competitivas para fazer frente aos desafios impostos pelos mercados atuais. De forma geral, competitividade organizacional é definida na literatura como a capacidade da empresa formular e implementar estratégias concorrenciais que lhe permitam obter e manter, a longo prazo, sua sustentabilidade econômico-financeira.
Vale ressaltar ainda que a inovação é gerada, essencialmente, através da busca pela competitividade das empresas, o que revela a importância do nível competitivo das organizações para o desempenho econômico-tecnológico de um país.
A comunicação nas organizações deve ser uma ferramenta de administração estratégica nos mais variados níveis hierárquicos para atingir o sucesso da organização. Elaborar boas estratégias de comunicação organizacional faz com que os colaboradores tenham uma nova perspectiva da empresa na qual trabalham e não considerem conceitos externos.
Infelizmente, algumas empresas ainda fecham seus olhos para a realidade e deixam de investir do diálogo aberto e claro com seus colaboradores. Perdendo competitividade e participação do mercado e, além de tudo, aumentando o número de problemas e conflitos internos.
As Organizações mudam para fazer face à crescente competitividade, para cumprir novas legislações, para introduzir novas tecnologias ou para atender a variações nas preferências de clientes ou de parceiros, observando as barreiras, os desafios, as estratégias e os resultados advindos da mudança.
...