O Comportamento Organizacional
Por: alinefortunato11 • 9/4/2015 • Trabalho acadêmico • 369 Palavras (2 Páginas) • 184 Visualizações
1 O que são as técnicas de negociação?
R: Técnicas de negociação é uma ação que busca alcançar um acordo entre duas partes para que o resultado final seja satisfatório para ambas as partes, ou seja um processo que busca a aceitação das ideias e interesses.
2 Qual o papel das técnicas de negociação?
R: O papel das técnicas de negociação é gerar fidelização e garantir bons resultados. As técnicas de negociação podem promover as relações de diálogo entre partes com o intuito de atingir resultados que satisfaçam os interesses mútuos, os quais podem ser sociais, económicos ou ainda de consagração de direitos laborais.
3 Como se dá o processo de negociação?
R: O processo de negociação pode ser definido como um transformador de entradas e saídas. O foco é transformar essas entradas em saídas positivas, onde se tornara uma negociação ganha-ganha. Sendo assim torna-se muito importante o papel do negociador para que identifique alguns pontos chaves como o ambiente em que está inserido e que foge a seu controle, os objetivos do processo (metas e objetivos da negociação), as entradas e do processo e a administração do sistema. O processo de negociação também envolve três palavras chaves , a primeira é a análise que se refere a captação de informações sobre o que é negociado, a segunda é o planejamento, ele busca as ideias para decidir o que fazer de acordo com os interesses almejados, e por ultimo é a discussão, nesta etapa as partes interessadas se comunicam para chegar ao acordo.
4 Quais são os componentes existentes no processo de negociação?
R: Os componentes são:
-Entradas: Significa o começo, ou melhor, o inicio do processo de um sistema. As entradas podem ser conceituadas como diferenças individuais, valores pessoais dos envolvidos, interesses comuns e relacionamento humano, a participação no processo, o uso da informação e do poder, a comunicação bilateral, a barganha e a flexibilidade.
- Saídas: Pode ser conceituada como a razão de ser do sistema , mas nunca de forma estática, pois a saída de um processo poderá ser a entrada de um novo processo. As saídas destacadas são: conquista de pessoas, concessões, persuasão, satisfação das necessidades, decisão conjunta, acordo, solução de conflito, benefícios do conflito, benefícios duradouros e visão estratégica.
...