O Desenvolvimento China
Por: sinhaa • 3/4/2015 • Trabalho acadêmico • 407 Palavras (2 Páginas) • 210 Visualizações
FACULDADE ANHANGUERA DE SANTA BÁRBARA
Desenvolvimento Econômico
Atividade de Autodesenvolvimento
2014
Introdução
É de extrema importância para a sociedade o desenvolvimento empresarial e mercadológico, principalmente para os administradores, que deveram utilizar esses e muitos outros dados para tomadas de decisão, e principalmente promover uma futura expansão da organização.
Mediante a situação socioeconômica mundial, o país que é considerado a maior potência é os Estados Unidos, porém segundo estudos realizados esta se levantando um forte concorrente, a China. No Brasil, principalmente na cidade de São Paulo, já é possível notar a forte presença de materiais chineses.
Despertou então um interesse em muitas organizações de estabelecer uma filial ou abrir um negocio na China, sendo assim veremos se há essa possibilidade.
Desenvolvimento Econômico da China
Atualmente muito se ouve falar a respeito do setor econômico, é uma preocupação mundial, levando em consideração a recente crise europeia, as complicações entre Rússia e Ucrânia, enfim esse tema envolve inúmeros fatos que podem apresentar resultados positivos, ou chegar a um caos econômico.
Mediante toda essa situação é impossível não notar a força, solidez e a potência da economia chinesa, que a cada ano apresenta índices impressionantes de crescimento e sem dúvida uma administração pública exemplar, mas isso infelizmente não erradicou a pobreza do país mais populoso.
Porém houve uma mudança de postura, a China passou a abrir seu mercado para estabelecimento de empresas estrangeiras, mas a burocracia é presente, pois são feitas uma serie de exigências e documentações, como por exemplo, saber o desempenho e a possibilidade de crescimento da empresa no país de origem, e como contribuirá para o mercado.
São permitidos somente três tipos de organização, são elas escritório de representação, entidade de controle e joint venture, que é a união de um grupo de pessoas ou empresas com objetivo de atender um desejo em comum.
CONCLUSÃO
Mediante os estudos realizados, apesar dessa “abertura” oferecida pelo país fica evidente que ainda há uma complexidade para estabelecer uma empresa na China, é um processo de longo prazo e muito burocrático.
No entanto, é viável para muitas empresas, levando em consideração o baixo custo de mão de obra, a excelente estrutura politica e econômica. Fazendo valer a pena o risco e o investimento.
BIBLIOGRAFIA
Economia da China – Disponível em:
Entenda: crescimento do PIB da China é o menor em 14 anos – Disponível em:
A economia chinesa atualmente – Disponível em: Acesso em: 06/04/2014.
...