O Estilo de Negócios
Por: DeboraLucato • 20/4/2017 • Trabalho acadêmico • 497 Palavras (2 Páginas) • 104 Visualizações
TRABALHO EM GRUPO – TG[pic 1]
Aluno(s):
_ D_e_b_o_ra A_._M_._L_u_c_a_to _ RA _ 1_6_2_4_0_2_9 _
_ R_a_u_l _M_._L_u_c_a_to _ RA _ 1_6_2_0_9_6_4 _
_ RA _
_ RA _
_ RA _
_ RA _
POLO
Alpha_v_ill_e_-_F_e_r_n_ã_o_G_a_i_v_ota
201_6
ESTILOS PARA O SUCESSO
Como já é sabido, para o sucesso de uma negociação é indispensável um bom negociador. Mas o que seria o bom negociador? De acordo com Karrass (1996) em uma negociação deve buscar pelo melhor acordo para as duas partes, aprofundar e traçar planos e estratégias entre outros.
Pode-se dizer que para iniciar uma boa negociação é necessário conhecer a contraparte para que não haja surpresas negativas e/ou desagradá-la. Para isso, é necessário buscar conhecimentos sobre a origem da empresa, do país de origem, de sua administração e até mesmo sobre o próprio negociador da contraparte. Este estudo pode facilitar a empatia entre as partes e então o andamento da negociação.
Entretanto, apesar de ser de extrema importância, o conhecer a cultura do outro não é o suficiente para o fechamento do negócio com êxito em muitos casos, a habilidade de negociar e conhecimentos técnicos se fazem necessários. Sabe-se que os negociadores podem ser divididos em quatro estilos diferentes: Catalisador, Apoiador, Controlador e Analítico.
...