O PLANO DE MARKETING
Por: Joao Pereira • 12/10/2020 • Trabalho acadêmico • 1.161 Palavras (5 Páginas) • 180 Visualizações
[pic 1] [pic 2]
[pic 3]
PLANO DE MARKETING
Parceria PwC e SalesForce
[10/2020]
[pic 4]
Elaborado por: João Henrique da Silva Pereira
Disciplina: Marketing
Turma: [3]
Introdução
Há mais de 100 anos no Brasil, a PwC é um Network de firmas independentes presente em 158 territórios e com mais de 250 mil profissionais. Com sua sede em Londres e Nova York, presta serviços de qualidade em auditoria e asseguração, consultoria tributária e societária, consultoria de negócios e assessoria em transações.
Formado pelos 5 pilares, os valores são destacamos como: Agimos com integridade, Fazemos a diferença, Cuidamos das pessoas, Trabalhamos juntos, Desafiamos o limite do possível. Estes sustentam a riqueza que a diversidade das pessoas pode oferecer, sendo os valores em comum com os comportamentos e as relações com clientes, a inspiração para sempre entregar sempre o melhor.
Em um mundo de crescimento acelerado as transformações tecnológicas tornam-se cada vez mais comuns. Estas transformações impactam diretamente na vida das pessoas e na sociedade, tendo sua necessidade da atenção, a fim de garantir o bem estar de todos mantendo sua efetividade e evolução, na busca pela melhoria contínua.
O marketing pode ser definido como “uma atividade, um conjunto de instituições e processos para criar, comunicar, entregar e trocar ofertas que tenham valor para os consumidores, clientes,
parceiros e sociedade em geral” (TEIXEIRA, 2019 apud American Marketing Association 2008, p, 6), e em meio as transformações destaca-se a parceria com a SalesForce em um desafio muito comum nos projetos de transformação digital, fazer com que as pessoas adotem novas tecnologias e maneiras de trabalhar. Através de técnicas de desing voltadas para o ser humano e na ciência comportamental, a implementação da tecnologia possibilitou a criação de uma variedade de ferramentas de aprendizado personalizadas que vão desde a uma sessão interativa no estilo “escape-room” até serviços diferenciados, coaching individual e aprendizado no aplicativo. Baseado nos princípios de que “As pessoas são diferentes”, “As pessoas precisam que a tecnologia seja fácil”, “As pessoas seguem líderes e influenciadores”, “As pessoas ficam entediadas”, “As pessoas são movidas por um propósito”, “As pessoas não mudam da noite para o dia”, a prioridade está na capacitação das pessoas à adotar uma mentalidade digital, colocando-as no centro das transformações do front-office, de modo a garantir que todos tenham as motivações, ferramentas e comportamentos certos para que seja possível formar novos hábitos.
[Apresente o objetivo do plano e a sua estrutura. Descreva o contexto gerador da necessidade de elaboração do plano de marketing.]
Desenvolvimento
Devido ao cenário da disseminação do Covid-19 e a 4ª revolução industrial, houve uma pressão em relação as transformações digitais, trazendo com ela desafios que podem ser considerados como investimentos no curto prazo, mas uma grande geração de riqueza e valor no longo prazo. A implementação de novas tecnologias e como as pessoas reagem a elas são a questão chave da transformação em relação a sua adaptabilidade na criação de novos hábitos. Com as atenções cada vez mais voltadas para a experiência ao cliente, focado nos comportamentos e relacionamentos das pessoas, passa a ser muito mais do que apenas adotar uma nova tecnologia, mas sim como adequa-la ao seu processo estratégico e operacional.
Segundo pesquisa apresentada no site da PwC Brasil (2020) “75% das transformações digitais não conseguem alcançar o ROI”. “Quando a transformação é falha, dificilmente o problema está na tecnologia. O índice de sucesso é maior nas empresas que focam sua abordagem no entendimento das pessoas e suas necessidades de capacitação digital.” Esses dados demonstram a necessidade de não apenas da eficiência operacional na simplificação de processos complexos pela automatização, mas também da capacitação daqueles que terão o contato com essas novas tecnologias e como sera sua experiência na sua utilização.
Com integração dos sistemas Microsoft Dynamics, Oracle, SAP, AWS, Google Apps e IBM a competitividade dispõe-se de uma cooperação, visto que as soluções adotadas são únicas e personalizadas às necessidades da parceria, uma vez que estas se conectam entre si, seja na transformação na nuvem ou nos negócios, maior velocidade de comercialização de produtos e serviços ou na facilidade do acesso e análise das informações.
Diante do cenário apresentado, não apenas a PwC com a SalesForce, mas também todos os seus parceiros se viram diante da necessidade da elaboração de uma proposta de comunicação de marketing integrada, através dos canais digitais, usando mais do que nunca os preceitos que utilizam para as suas próprias soluções.
A estratégia principal da proposta de comunicação de marketing no cenário apresentado, foi de mostrar aos clientes a importância da presença de uma parceria consolidada com uma empresa que oferece soluções junto a gestão da tecnologia em vendas, serviços, gestão de clientes, marketing e outras áreas, fortalecendo sua visibilidade e autoridade nos mercados em que atuam. Sendo esta estratégia apresentada ao mercado através de artigos, webinares, entrevistas online e conteúdo com a participação de executivos da linha de frente PwC e suas parcerias.
...