O Plano de Marketing
Por: Henrique Brilhante • 1/10/2018 • Trabalho acadêmico • 659 Palavras (3 Páginas) • 149 Visualizações
2.2.5 Ambiente/Fatores Tecnológicos
• Aumento dos espaços compartilhado para estudos e trabalho: Em 2016, foi registrado um crescimento de coworkings de 52% em relação ao ano anterior, segundo o Censo Coworking Brasil. Esses números revelam que os empreendedores brasileiros buscam um local agradável e de troca de experiências para desenvolverem seus projetos, além, é claro, da economia que esses espaços proporcionam. Outro exemplo, é que concurseiros utilizam sala de estudos para aumentar rendimento na preparação.
REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA:
https://blog.algartelecom.com.br/inovacao/coworkings-sao-tendencias-no-brasil-e-fomentam-a-inovacao/
https://g1.globo.com/go/goias/noticia/concurseiros-apostam-em-sala-de-estudo-24-horas-para-aumentar-rendimento-na-preparacao-em-goiania.ghtml
3.3 Barreiras à Entrada
Há alguns entraves que dificultam a entrada da (NOME DA EMPRESA) no mercado. As principais barreiras, dessa forma, dão-se através da sua produção, uma vez que empresas concorrentes e produtos substitutos, por já estarem no mercado, possuem um custo de produção menor em decorrência do volume de produção (economia de escala). Ainda se tratando de concorrentes, é esperado uma certa retaliação a empresas entrantes. Acesso a canais de distribuição e insumos necessários são outras barreiras de entrada, uma vez que a (NOME DA EMPRESA) é uma empresa de pequeno porte, e os fornecedores podem preferir clientes que representem uma fração mais significativa das vendas. Por fim, a curva de aprendizado é um outro elemento fundamental como barreira de entrada, ao considerarmos que somos uma empresa nova no mercado, e políticas governamentais quanto toda onerosidade e burocracia para ter documentos e alvarás necessários para o funcionamento da empresa. Todos esses fatores somados, portanto, configuram algumas dificuldades para o ingresso da empresa no setor desejado.
3.4 Barreiras à Saída
Os custos fixos de saída configuram algumas das barreiras à saída mais significativas para a empresa, como acordos trabalhistas com funcionários e fornecedores, além de questões emocionais, das quais se incluem a lealdade com os funcionários e à sociedade que muitas vezes se torna fiel a algum produto e/ou serviço.
3.5 Produtos Substitutos
A (NOME DA EMPRESA) emprega valor em seus produtos e serviços através de duas necessidades básicas de seus clientes, conhecimento e alimentação. Tais necessidades podem ser supridas por empresas com produtos substitutos que oferecem preço-desempenho semelhantes. Por exemplo, a necessidade por conhecimento pode ser substituída por bibliotecas, livrarias, filmes-documentários e até mesmo por empresas de serviço de internet residencial, uma vez que a web oferece várias fontes de informação. Quanto a alimentação, podem ser supridas por empresas que entregam alimento por aplicativo de celular. Sendo assim, um cliente potencial pode estudar e se alimentar no conforto da sua casa.
3.6 Poder dos Fornecedores
A (NOME DA EMPRESA) é uma empresa de pequeno porte, sendo
...