O Seminário Integrador
Por: crisporssani • 21/12/2020 • Artigo • 251 Palavras (2 Páginas) • 156 Visualizações
Ao ouvir falar da EAD, a tendência é pensar logo no uso do computador e da internet. Mas a história dessa modalidade de ensino no país, foi ainda no início do século XX que a educação a distância começou a se introduzir. Atividades de profissionalização por correspondência para datilógrafos eram anunciadas em 1904.Em seguida, foi a vez do rádio. Havia oferta de cursos de Línguas, Literatura, Telefonia, entre outros. Os cursos técnicos profissionalizantes também eram oferecidos, e os alunos recebiam o material por correspondência.A partir da década de 1970, os cursos de educação a distância passaram a utilizar videoaulas em fitas cassete e programas de televisão para chegar até o aluno. No início dos anos 2000, era possível acompanhar as aulas ao vivo, via satélite.Hoje em dia, a internet é a grande responsável pelo acesso ao ensino a distância no Brasil. Os cursos são variados e os recursos tecnológicos possibilitam ampla adesão a essa modalidade de ensino.
O acesso à internet em todo país sofreu grande avanço, ao mesmo tempo em que houve um crescimento da demanda pelo ensino superior. A combinação desses fatores possibilitou o desenvolvimento de mais opções de acesso ao diploma acadêmico, o que explica o boom da educação a distância no Brasil.
• O acesso à internet traz a você a possibilidade de estudar em qualquer lugar, poupando o tempo que era gasto em deslocamentos até os centros de ensino.
• O ritmo de estudos é que se adéqua a cada aluno, e não o contrário, como ocorre no modelo presencial.
...