“O agradável perfil do profissional do futuro”
Por: Samukelito • 13/9/2015 • Dissertação • 564 Palavras (3 Páginas) • 506 Visualizações
“O agradável perfil do profissional do futuro” – Paulo de Tarso
- Quais as características que identificam um bom profissional?
Capacitação técnica (formação);
Prazer em lidar com as pessoas;
Positividade na ponta da língua (comportamento positivo), a forma como as pessoas se expressam/falam.
- Funcionário X Cliente: Devemos falar com nosso cliente positivamente sempre, mostrar motivação. É o mesmo caso que se formos fazer uma consulta no médico e chegarmos lá o médico não transmitir para nós alguma chance de melhora.
Hoje em dia não basta ter uma formação, um currículo, temos que ser positivos. Uma pessoa que só pensa negativo, não tem espaço no mercado de trabalho, ou seja, pessoas que “puxam” a empresa para trás não conseguem se manter na empresa por muito tempo. Pessoas que tem uma visão negativa da vida parecem nadar contra a “corrente”.
Desempenho: As pessoas são acostumadas a trabalharem a troco de horas extras, e o para ser um bom profissional, devemos trabalhar para obter resultados, ou seja, não basta vestir a camisa da empresa, tem que suar e ver os resultados.
Solucionador de problemas: Precisamos de funcionários que resolvam os problemas, antes de chamar o chefe, tente resolver você mesmo. Só em último caso, acione seu chefe. O mundo e as pessoas mudaram, temos que perceber as mudanças e sermos flexíveis a ponto de mudar também para melhor atender nossos clientes. Antigamente era tudo centralizado na mão do dono, hoje não, para cada setor tem um responsável.
Os espertalhões que tratem de ser inteligentes...rsrs, tem funcionário que se acha muito esperto, banca o esperto para se safar de serviços pesados. Esses não teram chances de permanecerem numa empresa.
Hoje o que mais quebra uma empresa é ter que refazer serviços, devemos conferir evitando retrabalho, o funcionário não se preocupa em conferir o trabalho porque ele sabe que não é para ele mesmo, então ele não está nem aí para o que vai sair.
- Lidando com os antigos: ou você muda ou vai ficar para trás. O maior desafio é lidar com as pessoas que estão antigas na empresa. O antigo sempre quer desanimar, desmotivar o novato.
“Os incertáveis desafios de uma empresa”
- Revolucionar comportamento: Temos que revolucionar a empresa.
Entender que o cliente mudou é fundamental, a música muda, a moda muda, tudo muda. Temos que dançar conforme a música. Temos que nos adequar as mudanças, ser flexível e ter molejo. Preparar-nos para o século XXI.
- Só qualidade não basta, atualmente deixou de ser um diferencial, hoje é um quisito.
- Gerar prazer: O principal produto de uma empresa tornou-se a palavra PRAZER, ter prazer em conviver com pessoas, em estar com as pessoas, nos relacionamentos, ter prazer no que faz, no atendimento, é valor agregado.
- Clientes menos fiéis: com as variadas opções os clientes tem cada dia mais acesso fácil, principalmente via internet. Temos que fidelizar nossos clientes.
- O mundo é veloz: O mundo está louco, todos tem muita pressa. O time tem que estar no mesmo ritmo de trabalho dos clientes. Por exemplo: Se fizermos um pedido de pizza e a mesma demorar 40min para ser entregue, essa empresa pode se preparar para fechar, afinal quem comprou uma vez não volta mais, a realidade é essa.
- Fluxo de empresas estrangeiras: O Brasil tem sido muito visto pelos estrangeiros, pelo seu crescimento, é a bola da vez. O Brasil é muito forte em turismo, os estrangeiros querem natureza, tranquilidade e aqui tem de sobra.
...