O conceito de contexto empresarial
Pesquisas Acadêmicas: O conceito de contexto empresarial. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: diane13 • 28/10/2014 • Pesquisas Acadêmicas • 1.122 Palavras (5 Páginas) • 243 Visualizações
SUMÁRIO
1.0 INTRODUÇÃO 3
2.0 CONTEXTO EMPRESARIAL........ 4
REFERÊNCIAS 7
1.0 INTRODUÇÃO
No Contexto Empresarial existe varias áreas que se encaixam como Administração, Contabilidade, os recursos da empresa e o empreendedor. Neste trabalho irei abordar de forma breve o conceito de cada um e sua importância no meio empresarial. As empresas hoje estão tomando posições, muito importante para se adequarem as novas formas de empreendimentos e melhoras para o crescimento das empresas.
2.0 CONTEXTO EMPRESARIAL
No Contexto Empresarial uma boa administração é uma das ferramentas imprescindíveis para um bom sucesso, crescimento e desenvolvimento da empresa. Através dela se organiza, gerencia pessoas e recursos para alcançar as metas determinadas. Tendo em frente um profissional capacitado exercerá estas funções com eficiência e será bem sucedido tanto ele quanto a empresa.
.O Administrador terá que se envolver organizar, elaborar metas, pareceres, relatórios, projetos, arbitragens e laudos. Numa administração traz esforços humanos organizados, feitos em comum, com um fim específico, um objetivo.
Todas estas situações são de grande importância para uma organização. Com este profissional capacitado conseguira alcançar as metas desejadas. Isto remete a uma visão holística na administração. Equivale a ter uma visão sintetizada de todos os elementos da empresa, abrangendo suas estratégias, atividades, informações, recursos e organização). A empresa
que tiver pessoas com visão holística, ela destacará de suas concorrentes, pois o mercado hoje está muito exigente.
Com esta visão o administrador verá em que a empresa precisa melhorar: capacitando os funcionários, melhorando a tecnologia e as divisões de trabalho. Uma empresa bem organizada e seguindo as metas determinadas tem grandes chances de se destacar. Os Administradores alcançarão suas metas com as quais foram designados a alcançar e para que tudo ocorra da melhor forma possível é necessária à presença da liderança, outra função administrativa. Este seria um dos papeis importante que a Administração deva oferecer a empresa organizando, orientando e seguindo as metas estipuladas pela a mesma junto com tecnologias avançadas que se enquadra no momento atual.
Antes de ter uma boa administração é necessária a constituição da empresa. A empresa é constituída pelos sócios que disponibilizam de capital social para a inicialização da mesma. O Capital Social são os recursos que os sócios investem na empresa para abertura de caixa e compra de bens. Com este capital se forma o Patrimônio Líquido da empresa que é dividido como: Capital Social Reservas de Lucros, Ajuste de Avaliação Patrimonial. Ações em tesouraria e Prejuízos Acumulados.
O Patrimônio Líquido está divido em Ativo e Passivo e o seu resultado é valor restante dos ativos de uma empresa depois de deduzidos todos os seus passivos (PL = A – P). Ele vem representado no balanço patrimonial que é um demonstrativo contábil que tem por finalidade apresentar a posição contábil, financeira e econômica de empresa em determinado período. O balanço patrimonial apresenta os Ativos (bens e direitos) e Passivos (exigibilidades e obrigações) e o líquido, que é resultante da diferença entre o total de ativos e passivos.
Ao concluir o Balanço Patrimonial existe A Demonstração do Resultado do Exercício que tem como objetivo principal apresentar de forma vertical resumida o resultado apurado em relação ao conjunto de operações realizadas num determinado período, normalmente, de doze meses. No D.R.E. Deve-se descriminar:
- a receita bruta das vendas e serviços, as deduções das vendas, os abatimentos e os impostos;
- a receita líquida das vendas e serviços, o custo das mercadorias e serviços vendidos e o lucro bruto;
- as despesas com as vendas, as despesas
...