O papel do administrador na origem da organização
Ensaio: O papel do administrador na origem da organização. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: Priscilanetog • 21/3/2014 • Ensaio • 235 Palavras (1 Páginas) • 521 Visualizações
2.3 Qual era o papel do administrador na origem da organização e qual a teoria que se relaciona a tal prática do administrador
Na organização o administrador tem vários papéis. Entre eles estão:
Papéis interpessoais – aqueles desempenhados para o relacionamento e interação com outras pessoas. São três os papéis interpessoais: Chefe; Líder e Ligação.
Papéis informacionais – aqueles desempenhados ao trocar e processar informações. Também são três os papéis informacionais: monitor, disseminador e interlocutor.
Papéis decisoriais – aqueles desempenhados quando os administradores tomam decisões. São quatro os papéis decisoriais: Empreendedor, solucionador de conflitos, alocador de recursos e negociador.
Na origem da organização Mondial Assistance administrador tinha o papel informacional., pois o
Quanto a teoria que se aplica à prática do administrador, é a teoria motivacional do reforço de Skinner.Segundo a Teoria do Reforço, o comportamento das pessoas pode ser influenciado e controlado através do reforço (recompensa) dos comportamentos desejados e ignorando as ações não desejadas (o castigo do comportamento não desejado deve ser evitado na medida em que tal contribuiria para o desenvolvimento de sentimentos de constrangimento ou mesmo de revolta).
Uma técnica defendida por Skinner é a modificação do comportamento organizacional que consiste na aplicação da Teoria do Reforço aos esforços para a mudança nas organizações e assenta em dois princípios basilares: primeiro as pessoas atuam da forma que acham mais gratificante e recompensadora; segundo, o comportamento pode ser influenciado e determinado pela gestão das recompensas a ele associadas.
...