Os Elementos: Terra, Ar, Água e Fogo
Tese: Os Elementos: Terra, Ar, Água e Fogo. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Laninhamedeiros • 5/10/2013 • Tese • 4.952 Palavras (20 Páginas) • 337 Visualizações
Nota: Este artigo é sobre Deus de uma perspectiva monoteísta. Veja divindade para informações do ponto de vista não-monoteísta. Veja também o artigo deidade. Para outros significados da palavra, veja Deus (desambiguação).
Parte de uma série sobre
Deus
Conceitos Gerais[Expandir]
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
Concepções específicas[Expandir]
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
Concepções específicas[Expandir]
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
Concepções religiosas[Expandir]
·
·
·
·
·
·
·
·
·
Concepções religiosas[Expandir]
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
Experiências e práticas[Expandir]
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
Tópicos relacionados[Expandir]
·
·
·
·
·
·
·
Portal Religião
v • e
Os Elementos: Terra, Ar, Água e Fogo.
Ao longo da história da humanidade a ideia da existência, definições e formas de compreensão dos deuses - Deus em uma perspectiva monoteísta moderna - assumiram várias formas distintas; econtrando-se as mesmas, de uma forma ou outra, presentes em todas sociedades e grupos já existentes; e variando desde aquelas associadas às primitivas formas de crença pré-clássicas, provenientes das tribos da Antiguidade, até os dogmas das modernas religiões, amplamente difundidas na civilização atual.
Deus é desde a sua origem a divindade central na mitologia monoteísta abraâmica, da qual derivam-se entre outras as mitologias das principais religiões da atualidade, explicitamente o cristianismo, o judaísmo e o islã. "Deus" é notoriamente definido em modernidade segundo as perspectivas de tais religiões monoteístas, sobretudo no ocidente, e nelas foca-se o presente artigo.
Deus muitas vezes é expressado como o Criador e Senhor do Universo. Teólogos têm relacionado uma variedade de atributos utilizados
...