Os princípios da administração científica de Frederick Taylor
Artigo: Os princípios da administração científica de Frederick Taylor. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: lladmanhanguera • 6/10/2013 • Artigo • 287 Palavras (2 Páginas) • 415 Visualizações
Os princípios da administração científica de Frederick Taylor
Taylor nasceu nos Estados Unidos em 20 de março de 1856 e é considerado o pai da Administração em su1.
Administração é o processo de tomar decisões sobre objetivos e utilização de recursos. O processo administrativo é feito por planejamento, organização, liderança execução e controle.O conceito de administração foi criado acerca de 3.000 a.C. onde surgiram os primeiros dirigentes e funcionários administrativos profissionais. Com o passar do tempo alguns conceitos mudaram, de acordo com a necessidade e com as circunstâncias de cada época. A partir do século XXI ocorreram várias mudanças em todos os ambientes da Administração: competitivo; tecnológico; econômico e social, o que levou ao surgimento de novas técnicas e conceitos na Administração.
2.
3.
A Revolução Industrial ocorreu no início do século XVIII na Inglaterra. O fato ocorreu porque a burguesia industrial almejava por maiores lucros e por uma maior eficiência, ou seja, fazer mais com menos, além do crescimento populacional que exigia maior demanda de produtos e serviços. Para isso ser alcançado a burguesia inglesa teve que usar seu capital para financiar mão de obra, matéria-prima e maquinário. Tudo isso ocasionou em uma grande passo na história tecnológica no mundo e revolucionou a produção industrial.
Passo 2
Sim, pois segundo o vídeo nós ainda nos encontramos em meio a essa geração ‘’c’’, na fase do capitalismo que vivemos atualmente onde a ''personagem'' principal é a globalização, a qual interliga o mundo todo, e também muda. O modo de produção que passa ser muito mais tecnológico e intelectual, onde essa inovação vem acontecendo cada vez mais em passos largos, e contudo a tecnologia cada vez mais nos abre a porta que está mudando as relações do trabalho, mercado, e consumidor.
as bases científicas.
...