Os termos "Michael Porter e as Cinco Forças"; Fusões e joint venture
Seminário: Os termos "Michael Porter e as Cinco Forças"; Fusões e joint venture. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: jecardoso18 • 25/11/2014 • Seminário • 361 Palavras (2 Páginas) • 346 Visualizações
Conceitos de ”Michael Porter e as cinco forças; Fusões Aquisições e Joint Venture”.
As cinco forças de Michael Porter, destina – se na para uma analise de competição entre as empresas, onde essas forças se destinam a se obter uma grande estratégia empresarial com eficiência. As cinco forças são:
• Rivalidade entre os concorrentes
• Poder de barganha dos clientes
• Poder de barganha dos fornecedores
• Ameaça de novos entrantes
• Ameaça de produtos substitutos
Ameaça de novos entrantes
As empresas de hoje em dia, estão no mercado de hoje a fim de conquistar eficiência e qualidade, para conquistar clientes. Caso tenha algumas barreiras nas entradas no mercado podem dificultar a sua inserção, fica muito mais difícil a fixação no mercado. Se o concorrente se estabilizar pode haver uma perca de rentabilidade. Com o crescimento das barreiras fica mais difícil para o concorrente conseguir os melhores clientes.
Poder de barganha dos clientes
Os clientes de hoje em dia estão exigindo mais qualidade nos produtos e serviços, com um menor preço, competindo assim com a indústria, colocando assim os concorrentes um contra os outros.
Ameaça de produtos substitutos
A existência de serviços e produtos estão sendo substituídos no mercado, pois nem sempre apresentam eficiência, trazendo assim a barganha , afetando as empresas.
Um fator muito discutido gerador de varias criticas, é o caso dos produtos comercializados ou produzidos pela empresa, que possa se tornar um produto obsoleto com o tempo, para isso não vim a existir totalmente preciso investir em tecnologia. A organização deve ficar atenta as novas tendências do mercado, e como os produtos estão sendo comercializados.
Já o Joint Venture, que em inglês significa aventura conjunta, pode ser mais destacado por um empreendimento conjunto, quer dizer que isso nada mais é do que uma aliança entre duas organizações, e seu objetivo pode ser destaque para vários modos desde, a prestação de serviço conjunta, a procura de novos mercados e etc. Duas organizações se juntam e fazem um acordo para investir no negocio, que pode não só apenas ser pagos com o capital , mais sim com tecnologia, canais de distribuição e etc. Para isso as empresas assinam uma procuração para construir uma união temporal , que simplesmente não implicara em nada em relação a identidade da pessoa jurídica.
...