PORTFÓLIO DESCRIÇÃO GERAL DA EMPRESA
Por: laissb • 19/10/2015 • Trabalho acadêmico • 2.531 Palavras (11 Páginas) • 266 Visualizações
[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]
[pic 5]
[pic 6]
[pic 7]
[pic 8]
[pic 9]
[pic 10]
[pic 11]
[pic 12]
[pic 13]
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 DESCRIÇÃO GERAL DA EMPRESA
2.2 MISSÃO
2.2.1 CÓDIGO DE ÉTICA
2.3 VISÃO E OBJETIVOS
2.4 ESTRUTURA ORGANIZACIONAL
2.5 PLANO DE MARKETING
2.6 INVESTIMENTO INICIAL
2.7 CAPTAÇÃO DE RECURSOS
3 CONCLUSÃO
4 REFERÊNCIAS
- INTRODUÇÃO
O presente trabalho visa expor e identificar os temas discutidos em uma visita técnica a uma empresa do ramo de bebidas, onde serão analisados através dos dados recolhidos pontos relevantes sobre o modelo de gestão da empresa e seu sistema de produção.
O desenvolvimento deste estudo tem por finalidade transmitir informações, buscando desta forma fundamentar as informações encontradas com a teoria estudada no decorrer do processo acadêmico.
Portanto este trabalho justifica-se pela necessidade de conhecer e estudar os processos que permeiam a indústria a fim de observar o ambiente real da empresa em seu funcionamento.
- DESENVOLVIMENTO
A empresa em que foi realizada a visita foi fundada em 1939,
no início do século XX, iniciou com uma pequena produção caseira que aos poucos foi se expandindo. Para distribuir o que fabricava, colocava as caixas em carroças e as levava até os comerciantes locais.
Hoje, depois de 73 anos a empresa possui uma diversidade de produtos, que visam atender as necessidades do comércio. Todas as unidades estão localizadas estrategicamente e são responsáveis por abastecer diversas centrais de distribuição.
2.1 Descrições gerais da empresa
Fundada em 1939 a Indústria de Bebidas Primo Schincariol iniciou suas atividades produzindo o refrigerante Itubaína com sabor tutti-frutti. Ao passar dos anos foi lançando novas marcas e novos produtos alcoólicos (diversidades de tipos de cervejas) e não alcoólicos (água mineral, sucos, refrigerantes e néctares) que foi conquistando os consumidores e ganhando espaço no mercado. Atualmente com treze unidades fabris sendo que a matriz fica na cidade de Itu, no Estado de São Paulo. Além de atender o Brasil, a empresa exporta seus produtos. A unidade fabril de Alagoinhas é composta por em média 800 funcionários em empregos diretos e indiretos, é responsável por produzir para todo o estado do Nordeste.
Com a sua participação no mercado, o Grupo Schincariol figura hoje como a segunda maior cervejaria do país e a primeira companhia de Bebidas de capital nacional, com mais de 10.000 colaboradores. Em 2011, 50,45% do Grupo Schincariol foi adquirida pela Kirin Holdings, do Japão, por R$ 3,95 bilhões. No final do mesmo foi aprovada a compra de 100% da empresa pela empresa Kirin Holdings por R$ 2,3 bilhões.
2.2 Missão da empresa
Produzir e comercializar, de forma segura e rentável, produtos com alta qualidade. Garantir a satisfação dos consumidores, ganhar credibilidade no mercado e produtos de qualidade que superem todas as expectativas. Produzir e comercializar, de forma segura e rentável, produtos com alta qualidade. Todo produto acabado é o resultado cuidadoso desde o processo ao envase do mesmo, com isso medidas são adotadas. A empresa investiu em equipamentos de última geração, pessoas que garantam a confiabilidade do produto pra atender todas as normas de um produto seguro.
2.2.1 Código de Ética
O uso do termo ética tem diferentes significados. Um deles é a ética pessoal, que se refere aos princípios de conduta das pessoas em geral. Existe, também, a ética profissional, que serve como indicativo do conjunto de normas que distingue a conduta dos integrantes de determinadas profissões.
A sociedade tem suas normas, seus conceitos, seus valores e bens inestimáveis. Ela busca, em todos os seus profissionais, uma postura que se encaixe nesses conceitos como, por exemplo, as chamadas profissões regulamentadas que, no intuito de garantir a proteção destes bens e valores, oferece às profissões determinadas restrições.
Diante das mudanças que ocorrem a cada dia, é necessário que os profissionais sejam versáteis, não resistentes a essas mudanças, capazes de participar positivamente na gestão das empresas, de forma íntegra e transparente, para que possam interagir e estudar as realidades políticas, sociais e financeiras, e toda e qualquer variável que possa determinar o rumo a ser tomado por elas.
O administrador deve possuir agilidade, perspicácia e disponibilidade para resolver os problemas que surgem, além de capacidade de aprender a lidar com mudanças ou ideias de melhorias. Deve reconhecer que tem responsabilidade perante a sociedade como um todo, além da responsabilidade e ética para com um cliente específico ou empregador.
De acordo com Nash (1993, p. 04):
São muitas as razões para a recente promoção da ética no pensamento empresarial. Os administradores percebem os altos custos impostos pelos escândalos nas empresas: multas pesadas, quebra da rotina normal, baixo moral dos empregados, aumento da rotatividade, dificuldades de recrutamento, fraude interna e perda de confiança pública na reputação da empresa.
Desta forma podendo relacionar o significado de ética foi observado que empresa adota o Código de conduta que tem como objetivo trazer a uniformidade, a coerência e a clareza nas atitudes dos públicos envolvidos na atuação da Schincariol. Espera-se que todos conheçam e pratiquem os procedimentos, as orientações e as informações contidas neste documento, pois as ações não refletem apenas no indivíduo, mas também na imagem de toda a empresa.
A Schincariol ressalta que a condução de seus negócios é baseada na honestidade, na integridade e no respeito pela dignidade de cada indivíduo. Estes princípios éticos sustentam e garantem a Identidade da empresa, preservam e fortalecem sua reputação com clientes, fornecedores, funcionários e comunidade.
...