Planejamento estratégico
Tese: Planejamento estratégico. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: esperteza • 13/10/2014 • Tese • 302 Palavras (2 Páginas) • 228 Visualizações
Planejamento Estratégico
Função típica dos ocupantes deste nível: tomar decisões estratégicas (especialmente de posicionamento da Organização frente ao mercado) e dar condições de que haverá recursos humanos e financeiros para os projetos estratégicos.
Ocupantes deste nível: sócios, proprietários, presidente, CEO, diretoria e, dependendo da forma como a Organização concebe seus processos, também os diretores departamentais (por exemplo, diretor comercial, diretor financeiro etc.).
Planejamento Tático
Função típica dos ocupantes deste nível: colocar em ação os processos, as pessoas e os recursos para assegurar que seu segmento de atuação estará alinhado às decisões estratégicas e para assegurar também que estará colaborando para a obtenção dos resultados gerais da Organização.
Ocupantes deste nível: gerentes de seção, gerentes de filiais, supervisores, coordenadores, líderes de projetos e outras funções de gerência intermediária.
Planejamento operacional
Função típica dos ocupantes deste nível: colocar em práticas os processos e sub-processos, mediante a realização de tarefas definidas como essenciais para os objetivos estratégicos da Organização.
Ocupantes deste nível: os técnicos e operadores em geral.
3.2.3 Comunicação
A comunicação é aplicada em todas as funções administrativas, principalmente na função de direção por representar o intercambio de pensamento e de informação para proporcionar compreensão mútua e confiança.
Componentes do processo de comunicação:
Fonte: pessoa, coisa ou processo que emite ou fornece as mensagem por intermédio de sistema.
Transmissor: meio, processo ou equipamento (voz, telefone, carta etc.).
Canal: espaço intermediário situado entre o transmissor e o receptor, que constituem dois pontos distantes.
Receptor: processo ou equipamento que capta recebe a mensagem do canal.
Destino: pessoa, coisa, processo a quem é destinada a mensagem ou ponto final.
Ruído: perturbação indesejável que tende a deturpar e alterar, sem a menor previsão as mensagens transmitidas.
Barreiras à comunicação:
Quase sempre a comunicação enfrenta barreiras, bloqueios, dificuldades de compreensão entre o emissor e receptor. As barreiras à comunicação são as restrições e limitações ocorridas dentro ou entre as etapas do processo de
...