Portfolio Individual 4º semestre
Por: hendersonherlon • 7/11/2015 • Projeto de pesquisa • 5.772 Palavras (24 Páginas) • 199 Visualizações
[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]
[pic 5]
[pic 6]
[pic 7]
[pic 8]
[pic 9]
[pic 10]
[pic 11]
[pic 12]
[pic 13]
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO
2 A IMPORTÂNCIA DO FLUXO DE CAIXA
3 CUSTO DE OPORTUNIDADE
4 ORÇAMENTOS EMPRESARIAIS
4.1.1 Conceito
4.1.2 Vantagens do uso do orçamento:
4.1.3 Desvantagens do uso do orçamento:
4.1.4 Esquema de composição e preparação do orçamento
4.1.5 Tipos de Orçamento
4.1.5.1 Orçamento econômico (ou operacional)
4.1.5.2 Orçamento Financeiro
4.1.5.3 Orçamento de Capital
4.1.6 Elementos que interferem no orçamento
4.1.7 Principais causas de falhas na implantação de um sistema de orçamento:
5 PAYBACK DESCONTADO
6 DIFERENÇAS ENTRE IMPOSTOS, CONTRIBUIÇÕES E TAXAS
6.1.1 Conceito de tributo:
6.1.2 Modalidades
7 MERCADO DE CAPITAIS
8 ESTRUTURA DO SISTEMA FINANCEIRO NACIONAL
9 RELATÓRIO DA CONSULTORIA
9.1.1 Dre
9.1.2 Contas a receber
9.1.3 Fornecedores a pagar
9.1.4 Fluxo de caixa
9.1.5 Orçamento de vendas
9.1.6 Orçamento de produção
10 CONCLUSÃO
REFERÊNCIAS
- INTRODUÇÃO
Através dos conhecimentos adquiridos nas matérias deste semestre, iremos efetuar um estudo de caso, projetando o orçamento da empresa GM INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE ELETRONICOS S/A. Analisar o retorno e verificar se está dentro do esperado. Bem como orientar os futuros empresários referente aos conceitos referentes a Administração Financeira e Orçamentária, Direito Tributário e Mercado de Capitais.
- A IMPORTÂNCIA DO FLUXO DE CAIXA
Na administração de uma empresa, a administração financeira é um dos pilares para maximizar os lucros e controlar os custos em busca de um resultado final satisfatório ou das metas pré-estabelecidas. Hoje o desafio de buscar este resultado é cada vez maior, principalmente pela concorrência acirrada ocasionada pela globalização. Para isso a empresa tem que estar preparada através de seu planejamento estratégico buscando constantemente através de seu gestor financeiro alterativas para redução dos impostos, taxas, juros, etc..., com estes controles em mãos, os tomadores de decisão saberão onde tem que agir para alcançar os objetivos, talvez em uma renegociação com fornecedores, transporte, redução da folha de pagamentos, de repente até uma alteração de Lucro Presumido para Lucro Real. Em resumo, coordenando e controlando os recursos financeiros constantemente em busca de melhores resultados.
Para isso, é necessário possuir em mãos as informações corretas e atualizadas, para que com levantamento de dados apurados pode-se formar o fluxo projetado. Desta forma, efetua-se uma analise da situação atual e efetua-se a projeção para o próximo período. Estes fluxos de caixa podem ser de curto, aonde efetua-se uma análise do cenário atual da empresa, e de longo prazo, aonde efetua-se uma análise se a empresa tem condições de se manter através de capital próprio ou terá que buscar recursos ou investimentos de terceiros. E todas as compras da empresa devem ser efetuadas baseadas no saldo disponível em caixa, atento aos prazos, contas a pagar e a receber.
...