Projeto Oxigênio Google
Por: AlexFeitosa • 21/1/2017 • Artigo • 272 Palavras (2 Páginas) • 453 Visualizações
- O que o projeto trouxe de novo para a Google, em relação a entender melhor o papel e a atuação dos gerentes?
A princípio, o reconhecimento da relevância dos gerentes frente a sua equipe e consequentemente na empresa. O projeto inicialmente tenta provar que o gerente não tinha significante importância na empresa. O projeto trouxe algo além da avaliação de desempenho de 360 graus, que foi através dos dados colhidos de funcionários desligados da Google identificar entre os pontos fortes e fracos apontados, identificar oito comportamentos (Oxigênio 8) comuns entre os melhores gerentes avaliados.
- Como podemos agora perceber a agregação de valor na relação entre gerente e equipe?
Através dos relatórios, no momento em que gerentes se depararam com descobertas particulares que não estavam cientes, demonstrou a deficiência frente sua equipe. Com a utilização dos cursos de treinamento foi possível sugerir ações específicas com o objetivo de melhora.
- O projeto tem validade para outras áreas além daquela que a Google está inserida?
Sim, certamente. No final do texto o comentário de Larry Page demonstra a necessidade que o projeto Oxigênio não ficasse restritivo a Google, mas que se tornasse um experimento expansivo.
“Cultivar os líderes que o mundo precisa” – Larry Page
- O que podemos esperar de um gerente de projetos atualmente?
Creio que atualmente as habilidades de gerenciamento devem ser voltadas ao desenvolvimento, de uma forma ampla, gerente – subordinados. Aquela visão onde os números, os resultados, eram o foco central das ações de um gerente, no mundo corporativo e competitivo atual, a influência do gerente e sua equipe e vice-versa, deve-se ser incentivada, as melhores práticas aprendidas e disseminadas.
Aluno: Alexsandre Feitosa de Santana
Matrícula: 201611020875
...