Qual a função da leitura e do método, na compreensão da realidade
Por: Felipe Weigel • 21/5/2015 • Trabalho acadêmico • 335 Palavras (2 Páginas) • 781 Visualizações
Sobre o ato de estudar me chamou a atenção sobre uma especifica frase “não se deixará aprisionar pelos mecanismos de uma educação tradicional” ,pois muitos atribuem a leitura e ao estudo mecânico,passando por informações básicas que fazem muita diferença,não citando ou não aprendendo com a mesma.
O conhecimento tem como base a adaptação a verdade que o rodeia ,com quesitos de costumes aprendizado entre outras coisas ligadas ao universo que nos rodeia,cada ser vivo que entende a quantidade de informações sem ser monopolizado pela própria pode se dizer que tem o conhecimento sobre aquele devido objeto.
Sobre o método seria a base para qualquer pesquisador ou estudante do assunto, levando de modo mais confortável e simples, assim simplificando o aprendizado e o conhecimento do mesmo.
Ler significa conhecimento. O leitor não necessariamente precisa memorizar o assunto, se ele apreciar o assunto da sua leitura, estará acumulando conhecimento, futuramente quando ouvir algo que ele já leu, rapidamente lembrara. Se o estudante se esforçar, focar, escolher direito os livros, ter em mente exatamente o assunto abordado em seus estudos ele não estará desperdiçando tempo.
Antes de de um trabalho dado pelo professor é bom ler o texto, assim decifrando, separando os elementos mais importantes, e após fazer um resumo com suas ideias.
Conhecimento é tudo aquilo que a gente aprendeu ao longo da vida. Para o homem se tornar conhecedor ele terá que ter raciocínio e experiência passada, mas para o homem armazenar experiência ele terá que ter raciocínio.
O conhecimento pode vir de vários lugares, como leitura de livros, da infância, de tudo aquilo que nossos pais, professores ensinam, com nossas rotinas escolares e etc. Se uma pessoa tiver alguma dúvida, ele irá arranjar um meio de tirar essa dúvida, consultando a internet, um livro, ou até mesmo seu professor.
Encontrei essa frase no capitulo dois que explica tudo:
“Conhecer é sempre um ato desafiador em busca de sentidos e significados das coisas, é esclarecer o que estava duvidoso, é clarear o que estava obscuro, é iluminar o que estava na escuridão...”
...