Qual a intenção da autora com o texto O MENINO E A CAIXA de Andrea RAMAL?
Por: EMERSON DE OLIVEIRA JESUS • 3/4/2016 • Trabalho acadêmico • 293 Palavras (2 Páginas) • 470 Visualizações
[pic 1][pic 2]
TRABALHO EM GRUPO – TG
Aluno:
Emerson de Oliveira Jesus
RA: 1310367
POLO JUINA-MT
2015
Nome: EMERSON DE OLIVEIRA JESUS
Curso: Administração
BIMESTRE: 6º Semestre
Qual a intenção da autora com o texto O MENINO E A CAIXA de Andrea RAMAL?
RESPOSTA
Nossa capacidade de aprender é como se fosse uma caixa com muitos compartimentos, onde nem sempre são tão claras as informações que são colocadas e na maioria das vezes são lançadas sem que haja percepção das diferenças e para que vão servirem exatamente um dia. Sem limites de armazenamento a junção e ou organização dessas informações é que nos dá habilidade de criar ideias e de formar posições que nos são uteis no cotidiano.
No entanto quando não temos essa predisposição para receber essas informações do dia a dia, ou seja, quando não preparamos nossa “caixa” para armazenar informações diversas podemos estar afagados a correr o risco de sempre viver a espera de ideias prontas já que não temos os elementos necessários para forma-las.
O ser humano é criativo e cria sua própria personalidade com características impar, nesse sentido, às vezes pode ser mais fácil oferecer as resoluções dos problemas do que oferecer os mecanismos para soluciona-los, a nossa capacidade de trocar informações e deve sempre estar acondicionada na possibilidade de que essa ainda seja criada e modulada da maneira e características de cada um, e não receber ou entregar ideias prontas.
No meu entendimento a Autora quis abordar nesse texto essa capacidade do ser humano de guardar coisas boas e ruins e de transforma-las em ideias de fato e oferecer a sociedade e que às vezes, nem sempre é tão fácil guardar essas informações tão variadas em uma só “caixa”, tendo que fazer um esforço pessoal para captar mais e mais informações sem se romper.
...