Relatorio de atividade
Por: brunorafael777 • 16/8/2016 • Monografia • 395 Palavras (2 Páginas) • 168 Visualizações
Relatório de Atividades
No dia 02/03/2015 as oito horas da manha, foi realizado no CCI (centro de convivência dos idosos) de Peixoto de Azevedo o primeiro encontro do PAIF com os idosos, o processo instrumental realizado no encontro foi uma oficina, a qual foi organizada em forma de uma roda de conversa. O primeiro encontro do PAIF com os Idosos teve como objetivo: informar os idosos sobre seus direitos conquistado no Estatuto do Idoso, fortalecer os vínculos familiares e social, melhorar a qualidade de vida dos idosos e possibilitar a superação de situações de fragilidade social.
O primeiro encentro do PAIF com os idosos teve como temática o Estatuto do Idoso, a oficina começou com a apresentação de todos os presentes, e em seguida foi realizado pelo Madson Psicólogo do CRAS a apresentação do programa PAIF que em seguida deu a palavra para a Andressa, representante da secretaria de assistência social do município de Peixoto de Azevedo, que explanou aos idosos presente sobre os recursos provenientes do CCI e de que maneira estão sendo aplicados, e ainda quais os projetos que estão sendo desenvolvidos. A representante de a palavra aos idosos participantes a e ouviu dos mesmos as duvidas, criticas e sugestões sobre a administração dos recursos do CCI.
Após o termino da apresentação da representante da Secretaria de Assistência social o Psicólogo deu inicio a uma conversa propositiva com os idosos sobre os problemas enfrentados por eles no seu cotidiano, e com a participação de todos na oficina, pode se perceber como que os direitos conquistados no estatuto do idoso ainda é fortemente violado.
Após essa conversa o Assistente Social do CRAS Marcos Alex abordou a temática da oficina, O Assistente Social após ouvir os idosos deu inicio a uma explanação do Estatuto do Idoso e mostrou aos idosos todos os seus direitos presente no estatuto, o Assistente Social deu a cada um presente a oportunidade de fazer um relato de algum direito violado no seu cotidiano, e sempre em cada momento oportuno o Assistente Social sanava algumas duvidas existente nos relatos sobre o Estatuto do Idoso.
No final da oficina o Assistente Social e o Psicólogo do CRAS informou a data do próximo encontro e convidou a todos os participantes a fazerem presença, para finalizar a oficina foi realizada uma descontraída dinâmica com os participantes
...