Reposição Atividades Avaliativas Gestão de Sistemas de Informação
Por: Solano Barcelos • 29/6/2020 • Trabalho acadêmico • 1.713 Palavras (7 Páginas) • 192 Visualizações
Centro Universitário – UMA
Gestão de Sistemas de Informação
Atividades Parte 1 da Disciplina
Professora Roberta
Tarefa 1:
a. Explicar a entrada / processamento / saída do setor em que trabalha ou trabalhou.
b. A saída embasa qual tomada de decisão?
Trabalho como avaliador de qualidade do buscador GOOGLE, no meu trabalho eu vejo se as opões de respostas dadas pelo GOOGLE atendem a necessidade do usuário e clássico eles em uma escala onde muito bom atende totalmente a necessidade do usuário e muito ruim não atendem em nada a necessidade do usuário.
A - Entrada: Atividade de captar e agrupar os dados primários. São disponibilizados a localização do usuário, sua pesquisa no Google e as 8 primeiros sites para avalição através de um sistema de avaliação em um site.
Processamento: Conversão dos dados em saídas úteis. O processamento consiste no meu trabalho de analise dos sites, avalio se os mesmos respondem aos questionamentos do usuário de acordo com o que compreendo de sua intenção de busca e localização.
Saída: Envolve a produção de informações úteis, na forma de documentos, relatórios e dados de transações. No meu trabalho a saída consiste na tarefa realizada, sites avaliados pelo sistema.
B – A saída é embasada na minha decisão e dos demais avaliadores sobre qual classificação cada site deve ter em uma escala onde muito bom atende totalmente a necessidade do usuário e muito ruim não atendem em nada a necessidade do usuário.
Tarefa 2:
a. Explicar a entrada / processamento / saída das atividades funcionais da administração:
1-marketing
Trata-se de uma área funcional da administração fim, responsável pelo desenvolvimento de produtos, sua distribuição e publicidade e também sua precificação. As entradas podem ser os projetos de produtos novos, campanhas de MKT, funcionários responsáveis e espaço físico. o processamento é o desenvolvimento desses projetos; e a saída e um novo produto ou campanha de MKT.
2-Financeiro
Trata-se de uma área funcional da administração meio, responsável por planejar, captar, gerir e assegurar os recursos financeiros dentro da organização. As entradas podem ser os dados que informam as necessidades da empresa, planos de negocio e funcionários respondeis pelo mesmo e espaço físico; o processamento e o desenvolvimento desses planos; e as saídas são os recursos financeiros planejados, captados e geridos.
3-Contabilidade
Trata-se de uma área funcional da administração meio, responsável pela captação de dados contábeis. As entradas são sistemas contábeis, funcionários e espaços físicos; o processamento é o tratamento dos dados; e as saídas são relatórios que auxiliam na tomada de decisões.
4-Recursos Humanos
Trata-se de uma área funcional da administração meio, responsável pela captação, gestão e desenvolvimento de recursos humanos. As entradas são funcionários da organização, cursos, salários; o processamento e a gestão desses recursos; e as saídas são funcionários mais bem preparados e satisfeitos.
5-Produção
Trata-se de uma área funcional da administração fim, responsável pela fabricação, qualidade e manutenção de produtos e maquinário da operação da empresa. As entradas são insumos, pessoas, espaço físico; o processo e a operação da empresa; e as saída é o produto final.
6-Vendas
Trata-se de uma área funcional da administração fim, responsável pelas vendas da empresa. Suas entradas podem se caracterizar pelos vendedores, sistemas e clientes; o processamento são as campanhas de vendas e a saída é a efetivação das vendas.
7-Compras
Trata-se de uma área funcional da administração meio, responsável pela compra de insumos da empresa. Suas entradas podem se caracterizar pela necessidade de produtos; o processamento pode ser a busca de melhores preços e negociação de produtos; e a saída e a efetivação de compra dos produtos.
8-Estoque
Trata-se de uma área funcional da administração meio, responsável pelo estoque da empresa, armazenamento de recursos e produtos. Suas entradas podem se caracterizar pelos insumos, produtos, sistemas de controle de estoque, funcionários responsáveis pelo estoque; o processamento e a organização do estoque; e a saída e um estoque com acesso mais acessível fisicamente e também maior acesso a informações de estoque
Tarefa 3: Estudo de caso da UPS (disponível no ulife)
- As entradas são constituídas pelas encomendas que são processadas pelo sistema e encaminhadas aos entregadores, as saídas são as entregas.
- São usadas tecnologias informatizadas com acesso a rede de internet e aos estoques da empresa ( encomendas), essas tecnologias se relacionam os modelo de negócios de entrega pois permitem acesso mais rápido e facilitado as encomendas que precisam sem entregues e a todo processo de entrega, fazendo assim com que a empresa cumpra seu objetivo de Entregas de forma mais eficaz e eficiente.
- Os sistemas utilizados pela UPS facilitam o controle das entregas tornando mais fácil a visualização em tempo real das encomendas que estão sendo entregues e já foram entregues, sem esse sistema seria mais difícil esse controle e mais demorado o acesso a informações.
Tarefa 4: Estudo de caso GE (disponível no ulife - capítulo 1 - Sistemas de Informação pág 4).
(Feita em sala)
Tarefa 5: Pesquisar e explicar como o MRP processa e quais são os dados que ele gera ao final do processamento. Considerar na explicação: Lista de materiais (BOM), Demanda e Estoque de matéria prima e produtos acabados. Apresentar entrada, processamento e saída do MRP com um exemplo prático.
A lógica do sistema MRP é conhecida como “programação para trás” ou backward scheduling, por que ela parte do produto acabado e realiza um cálculo das datas em que as etapas de produção precisam começar e terminar, quais os materiais e as quantidades necessárias em cada uma destas etapas, de trás para frente. Ou seja ele analisa o processo de trás para frente e assim gera dados para auxiliar a tomada de decisões quanto a datas das entregas para atender as demandas, quantidade de produtos que vão suprir a demanda e quanto é necessário estocar, e também quantidade de matéria prima necessária para os produtos serem desenvolvidos (lista de matérias BOM).
...