Resenha: Empreendedor Corporativo
Por: Ketelin Ferreira • 25/5/2018 • Resenha • 885 Palavras (4 Páginas) • 294 Visualizações
COLÉGIO ESTADUAL PEDRO ENSINO FUNDAMENTAL MÉDIO E PROFISSIONAL
TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO
FERNANDA SANGALI Nº11
KETELIN R. FERREIRA Nº23
RESENHA DO 2º BIMESTRE
UMUARAMA
2018
FERNANDA SANGALI Nº11
KETELIN R. FERREIRA Nº23
RESENHA DO 2º BIMESTRE
[pic 1]
UMUARAMA
2018
[pic 2]
1 INTRODUÇÃO.
Empreendedorismo é um processo que busca a visualização de novos negócios, tendo sua origem da linguagem francesa, entrepeneur, que tem como significado fazer algo ou empreender, sendo assim surge também o termo empreendedor, aquele que assume riscos. Ambos giram em torno do desenvolvimento de estratégias inovadoras para negócios e empresas.
O tema abordado neste material mostra o conceito do empreendedorismo, como é visto e estudado por diferentes pessoas, mostra sua evolução e contribuição para o globo.
2 DESENVOLVIMENTO.[pic 3]
Quando tratamos deste tema podemos observar a variação que é transmitida sobre ele em determinados estudos ou regiões do planeta, e que em situações se trata não apenas da inovação, e nem do surgimento de novas empresas ou criações, mas também de revolucionar, apresentar melhoras, arriscar-se individualmente ou não. Seguindo assim um processo revolucionário para o cenário administrativo e mundial, englobando em si conceitos que o torna um movimento que trás uma visão encorajadora para o futuro, fazendo que assim países invistam em base deste, promovendo para seus cidadãos a oportunidade de entrada e crescimento nas áreas administrativas, visando assim um desenvolvimento positivo para sua economia, podemos citar países investidores: Israel, França, Alemanha entre outros, que nos mostram o interesse pelo povo e seu crescimento no mercado. Falando em países, um que teve digamos uma demora em se encaixar no empreendedorismo foi o Brasil, pois apontasse que o tema foi intensificado a partir da década de 90, sobre está informação, creio que possível subdesenvolvimento tenha traços de falta de oportunidades e apoio para os empreendedores que havia no país antes, mas o Brasil não ficou para trás, com o surgimento das entidades SEBRAE e SOFTEX trouxe condições para o empreendedorismo e após as pioneiras o desenvolvimento empreendedor cresceu dentro do território brasileiro mostrando todo o potencial de seu povo para está área que seja crescendo a cada dia mais e revelando talentos.
As inovações e invenções vêm de pessoas que se arriscaram e fizeram acontecer, isso é o que vemos até os dias de hoje, os empreendedores atuais utilizam a criatividade como uma forma de rentabilidade, isso trás oportunidades aos desempregados, aos autônomos e também as empresas que necessitam de uma mudança para sua sobrevivência. Mostra-se também que a tecnologia ajudou em partes o que antes apenas conhecimento empírico, modernizou os seus usuários deu-lhe a eles ferramentas capaz de expandir ainda mais seus conhecimentos e habilidades, isso comprova que está área é mais rica em oportunidades que se pode imaginar.
Inovar e praticar são palavras e ações chave para o empreendedor que deseja alcançar sua meta, já dizia Drucker (1974) “Empreendedorismo não é nem ciência, nem arte. É uma pratica.”, ou, Dolabela (2008) “Empreendedorismo envolve qualquer forma de inovação que tenha relação com a prosperidade da empresa.”, sendo assim essas ações fazem que cada dia em nossa sociedade o número de empreendedores cresça, e que com esses conceitos como o dos autores citados a cima entre demais existentes, tenham grande contribuição e importância para está área, sendo eles colaboradores para um bom desenvolvimento da sociedade e economia mundial.
...