Resposta Bar da Esquina: Negociação – Job Task
Por: Ela cataldi • 10/12/2023 • Trabalho acadêmico • 503 Palavras (3 Páginas) • 51 Visualizações
[pic 1][pic 2]
Negociação – Job Task 1
Nome: Elaine M. C. Cataldi
Turma: T09
Resposta Bar da Esquina:
- BATNA: Caso não ocorra o acordo, retirar o material de PDV, e continuar comprando da Distribuidora Fast, porque a distribuidora, tem marcas bem aceitas pelos clientes, mas não colocar em destaque no ponto de venda, para que o cliente tenha a percepção de outras marcas substitutas.
- Interesses:
- Manter o material de comunicação, fornecido pela Distribuidora Fast, para evitar o gasto com comunicação e geladeiras.
- Não manter a exclusividade de compra com a Distribuidora Fast.
- Manter o bom relacionamento, pois a distribuidora é pontual nas entregas e cobre as ofertas da concorrência.
- Continuar comprando da Distribuidora Fast, porque ela, comercializa as marcas que são bem aceitas pelos clientes, representando 60% das vendas de bebidas.
- Oferecer aos clientes, marcas de bebidas, com produtos mais elaborados, pois há clientes que estão dispostos a consumir um produto mais caro, com valor agragado maior.
- Opções: O Bar da Esquina é o estabelecimento mais disputado do bairro, frequentado por um público alvo de interesse não só da Distribuidora Fast, como outras distribuidoras, sendo isso uma vantagem na negociação, pois o ponto venda é também uma estratégia de marketing para a marcas comercializadas pela Distribuidora Fast, assim, a opção é diminuir a quantidade de material de PDV, exemplo tirar uma geladeira, e abrir espaço de material de PDV, de outras distribuidoras de bebida.
- Prioridades:
- Manter o material de comunicação, fornecido pela Distribuidora Fast, para evitar o gasto com comunicação e geladeiras.
- Manter o bom relacionamento, pois a distribuidora é pontual nas entregas e cobre as ofertas da concorrência.
- Não manter a exclusividade de compra com a Distribuidora Fast, para inclusão de novas marcas premium no cardápio.
Resposta Distribuidora Fast:
- BATNA: No caso de não acordo, não havendo a exclusividade de venda, o material de comunicação PDV, seria retirado, e para manter um relacionado com o cliente, poderia trabalhar com descontos, de acordo com volume de compra, mais próximo da realidade de vendas do Bar da Esquina.
- Interesses:
- Manter a exclusividade de fornecimento de bebida, mantendo o material de comunicação e geladeiras fornecidos.
- Manter o bom relacionamento com o proprietário Bar da Esquina, pois é um comércio, conceituado, na região.
- Continuar vendendo para o Bar da Esquina, apesar de não alcançar as metas de compras acordadas, perder o ponto de venda seria uma devantagem, pois abriria espaço para outras distribuidoras, por ser um ponto comercial muito disputado.
- Opções:
- Manter a exclusividade nos produtos que a Distribuidora Fast fornece, que seriam as bebidas mais populares, que correspondem as 60% das vendas, e as bebidas não fornecidas pela distribuidora, como as bebidas gourmet poderiam ser comercializadas, e se manteria o material de PDV, no Bar da Esquina.
...