Semestre Administracao Unopar
Por: Alex Vilanova • 21/11/2016 • Artigo • 2.598 Palavras (11 Páginas) • 786 Visualizações
[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]
[pic 5]
[pic 6]
[pic 7]
[pic 8]
[pic 9]
[pic 10]
[pic 11]
[pic 12]
[pic 13]
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO
1 APRESENTAÇÃO ORGANIZACIONAL
FICHA TÉCNICA DA EMPRESA..................................................................................4
HISTÓRICO..................................................................................................................4
PRINCIPAIS ACONTECIMENTOS DA EMPRESA......................................................4
2.ANALISE DA EMPRESA..........................................................................................6
2.1 TEORIA CIENTIFICA E TEORIA CLÁSSICA------------------------------------------------6
2.2.FORMAS DE COMUNIÇÃO DENTRO DA ÁREA TÉCNICA..................................7
2.3 ECONOMIA E RESPOSABILIDADE SOCIAL........................................................8
2.4 INDICADORES DE NEGÓCIOS E METAS ESTABELECIDAS.............................9
3 CONSIDERAÇÕES FINAIS ---------------------------------------------------------------------12
4 REFERÊNCIAS -------------------------------------------------------------------------------------13
INTRODUÇÃO
A tecnologia está presente em todos os aspectos da vida humana moderna. O setor de telecomunicações é um dos mais promissores, visto que a busca pela melhor qualidade de som e imagem transmitidos em tempo real e a exigência de cobertura de sinal telefônico e de internet de qualidade é cada vez maior.
Fundada em 12 de dezembro de 1991, a NET é a maior operadora de televisão a cabo do Brasil e da América Latina, com base no número de assinantes. Composta por “clusters”, espalhados pelo país, a empresa mantém sua organização de forma rígida, monitorando a satisfação dos clientes e criando meios de reduzir o número de reclamações.
Objetivo Geral: apresentar a empresa mostrando o funcionamento da àrea técnica de atendimento direto ao cliente.
Objetivos específicos: mostrar os parâmetros utilizados pela empresa para monitorar a qualidade dos serviços prestados;
- expor as formas de incentivos oferecidos aos funcionários;
- identificar a divisão de setorial e as respectivas responsabilidades;
- identificar o estilo de liderança praticado;
Apresentação organizacional
Ficha Técnica:
Empresa: Claro S/A
Nome Fantasia: NET Serviços de Telecomunicações S/A
Ramo de Atividade: Telecomunicações
Data de Abertura: 12/12/1991
Porte: Grande (Multinacional)
Número de Funcionários: 30 (Área Técnica)
Entrevistado: Anderson Zonato dos Santos – Supervisor da Área Técnica de Curitiba.
Histórico:
Estilizado em seu logotipo como NET, é uma empresa de telecomunicações brasileira que oferece serviços como televisão por assinatura, internet e telefonia. A Embratel possui 96,16% da empresa, que tem como empresário o bilionário Carlos Slim. 4,11%, pertencem à EGPar, uma sociedade entre o Grupo Globo e a própria Embratel. A divisão societária da EGPar corresponde a 49% da Globo e 50,45% da Embratel.
Principais acontecimentos da empresa:
• 1991: A empresa inicia suas operações após a compra de pequenas operadoras de TV e de algumas licenças. A primeira operadora ficava em Campo Grande, MS. À época, ela tinha cerca de 100 assinantes.
• 1992/1993: São compradas sete operadoras/licenças: 6 em São Paulo e 1 em Goiás. Cada uma com cerca de 2 mil assinantes.
• 1993/1994: Dois novos sócios, Globopar e Ralph Partners II, se unem a Antônio Dias Leite, sócio original da empresa.
• 1997: Acelera-se a expansão da rede de cabos e são adquiridas outras operadoras: NET BH, NET Anápolis e NET Piracicaba. A empresa aumenta sua participação na NET Rio.
• 1998/1999: A Globo Cabo Holding aumenta sua participação acionária por meio da conversão de ações da Globo Cabo Participações S.A. em novas ações. A empresa, até então conhecida como Multicanal Participações S.A., muda sua denominação social para Globo Cabo S.A.
• 2000: A Globo Cabo compra a Vicom, que reunia mais de 3 mil estações terrestres de telecomunicação por satélite instaladas no Brasil. Em setembro, a NET Sul (segunda maior operadora de cabo do país), que contava com 374,1 mil assinantes e 1.125,4 mil domicílios cabeados, também é incorporada.
• 2002: Em maio, a denominação social da empresa passa a ser NET Serviços de Comunicação S.A.
• 2004: A Telmex adquire 49% de participação na Globo Participações, sociedade que conta com a participação de 51% do Grupo Globo. A Telmex passa a integrar junto com a Globo Participações o novo bloco de controle da NET Serviços.
• 2006: Em parceria com a Empresa Brasileira de Telecomunicações S.A. (Embratel), lança o serviço NET Fone via Embratel, que marca sua entrada no mercado de "triple play": oferta conjunta de serviços de vídeo, voz e dados, transmitidos por um único cabo.
• 2006: A empresa incorpora as operações da Vivax. Cresce sua participação no mercado e ganha força no interior de São Paulo e Rio de Janeiro. O ano fecha com 2,475 milhões de clientes.
• 2009: A NET compra a ESC 90 e passa a atuar em Vitória e Vila Velha, no Espírito Santo. Com isso, se faz presente em 93 cidades brasileiras, localizadas em 13 Estados e no Distrito Federal. São mais de 3,7 milhões de clientes de TV por assinatura (50% do mercado brasileiro), 2,8 milhões de internet Banda Larga (38%) e 2,5 milhões de voz.
• 2012: Com foco na conquista de maior participação de mercado, a NET passa a operar em novas cidades.
• 2014: Amplia sua presença nacional, estando em todos os estados em mais de 140 cidades.
• 2014: empresa foi incorporada pela Claro, assim deixando de existir antigos e distintos CNPJ, permanecendo agora uma companhia aberta com razão social "Claro S.A.", mas mantendo a marca NET, separado como Embratel, e a Claro.
2 ANÁLISE da Empresa
2.1 Teoria Cientifica e Teoria Clássica
Esta empresa possui indicadores que visam verificar se os técnicos estão executando as Ordens de Serviço (OS) corretamente, isto é, realizando preventiva no local, e fazendo a adequação de sinal de acordo a Certidão de Nascimento, que é um parâmetro utilizado para manter a qualidade da transmissão, tendo níveis pré-definidos de elementos específicos (TX – “Upstream”, RX – “Downstream” e SNR- ruído). O técnico tem que justificar quando não entregar a certidão, ou voltar ao local e realizar a correção de acordo com os parâmetros, sob pena de ter seu indicador (nível de produtividade) prejudicado.
...