TRABALHO DE ENGENHARIA E PROFISSÃO
Por: ROMILDES • 7/2/2017 • Trabalho acadêmico • 715 Palavras (3 Páginas) • 356 Visualizações
Faculdade Anhanguera de Comunicação[pic 1]
Engenharia de Automação e Produção
Nomes:
Paula R.A nº2485774849 Engenharia Produção
Trabalho de Engenharia e Profissão
Sumaré
2015
Faculdade Anhanguera de Comunicação
Engenharia de Automação e Produção
Nomes:
Paula R.A nº2485774849 Engenharia Produção
Trabalho de Engenharia e Profissão
Trabalho de, Engenharia e Profissão apresentado ao Professor Sr Mario Elias Gonzalez Bejarano da Faculdade Anhanguera, tem como objetivo divulgar alguns tipos de Simulações, quais tipos e suas aplicações.
Sumaré
2015
SUMARIO
SIMULAÇÃO
Por definição temos que simulação seria:
Teste, experiência ou ensaio em que se reproduz artificialmente uma situação, ou as condições reais de um meio, geralmente realizado com modelos.
Tipos de Simulação
De alguns anos para cá a simulação tem estado cada vez mais presente em nossas vidas, isso porque a preocupação e necessidade em se obter um resultado positivo tem aumentado.
Vejamos agora alguns tipos de simulações e simuladores;
Simuladores de Emprestimos
Este seria um simulador de empréstimo do Banco do Brasil, onde o cliente pode saber quanto pagará de juros, o valor das parcelas e o valor total de seu empréstimo.
[pic 2]
Simuladores de Consórcios
È onde o consumidor consegue enxergar/simular um financiamento de um novo bem adquirido, como carro, moto, casa etc...
[pic 3]
Simuladores de Vôo
Programados para responder de forma idêntica aos aviões, esses equipamentos diminuem os custos de treinamento, aumentam a segurança dos voos e ajudam a suprir a mão de obra necessária para um mercado em expansão. Eles reproduzem todas as falhas que um avião pode sofrer (elétrica, hidráulica e pneumática) e capacita o piloto a enfrentar problemas como fogo e vento”.
[pic 4]
Simuladores de Icônica
É aquele que estuda o sistema físico real através de uma aproximação geométrica, protótipo em escala real ou escala reduzida. Normalmente é testado em condições controladas, de forma que seus resultados possam ser usados para avaliações tanto quantitativas quanto qualitativas. Em bom exemplo deste modelo são as geometrias usadas em túneis de vento para verificar o seu arraste aerodinâmico.
[pic 5]
Simulação Analógica
É quando se pode tirar conclusões sobre algo desconhecido ou muito complexo através de sua comparação com algo mais simples ou mais tangível.
A imagem mostra um amortecedor, onde a corrente representa a velocidade do pistão, a resistência, o atrito do pistão e a força aplicada, a diferença de potencial elétrico medida nas extremidades da resistência. Variando a corrente elétrica, variamos a tensão, o que simula a intensidade de força necessária para cada velocidade do pistão.
[pic 6]
Simulação Matemática
É aquela que usa conhecimentos básicos de matemática e física para modelar fenômenos e prever resultados. Esse método é o que o engenheiro normalmente usa, eventualmente sem perceber, quando dimensiona um motor que movimentará uma esteira, um pistão que empurrará uma peça em uma linha de montagem ou uma bomba hidráulica para succionar água de um poço artesiano.
...