Trabalho Apresentado ao Curso de Administração do Universidade Paulista para a Matéria de Estagio Curricular
Por: carolgoe • 19/11/2018 • Trabalho acadêmico • 2.577 Palavras (11 Páginas) • 440 Visualizações
[pic 1]
CAROLINA GOERISCH
BANCO SANTANDER S.A
CURITIBA
2018
CAROLINA GOERISCH 1772239
BANCO SANTANDER BRASIL S.A
Trabalho apresentado ao curso de Administração do Universidade Paulista para a matéria de Estagio Curricular .
CURITIBA
2018
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 2
1.1 OBJETIVOS GERAIS 4
1.1.1 Objetivos específicos 4
2 apresentação da empresa santander 4
2.2 Apresentaçao da empresa 4
2.2.1 Perfil da Organização 4
2.2.2 Força de trabalho 5
2.2.3 Canais de Atendimento 5
2.2.4 Produtos e clientes 5
3 QUAL DO DIFERENCIAL QUE A EMPRESA POSSUI EM EU SEU MODELO DE GESTÃO COM PROCESSOS E SISTEMAS DAS DEMAIS CONCORRENTES 7
4 QUAL O PLANEJAMENTO, AS ESTRATEGIAS PARA A EMPRESA SE MANTER NO MERCADO NO FUTURO. 8
REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS.............................................................................................10
- INTRODUÇÃO
O presente trabalho tem como objetivo incluir a matéria do Estágio Curricular tendo em vista o tema: Produtos bancários na rede Santander. O tema aborda a diversificação de produtos e serviços oferecidos pelas agencias do Santander. O setor bancário apresenta características únicas e geralmente é visto como vital para o bom funcionamento da economia moderna. Coutinho e Amaral (2010) destacaram algumas características: os bancos são especialistas em informações, transformam e aceitam riscos, fornecem liquidez e maior dinamismo à economia de modo geral; algumas atividades tornam o setor mais sensível ao risco sistêmico, em que dificuldades financeiras por parte de um banco podem atingir grande parte do sistema; por fim, os bancos são os principais transmissores da política monetária do governo. Portanto, considerando a importância que o setor bancário tem no processo de financiamento do crescimento, analisar sua eficiência consiste, sem entrar em pormenores, em uma análise do crescimento e/ou desenvolvimento econômico do país.
Geralmente, verifica-se o quanto um processo de produção é eficiente comparando sua situação atual com uma situação ótima, dado as combinações de recursos e/ou de produtos. Comparar a eficiência de firmas ou de empresas ajuda na avaliação de suas performances em relação às de suas concorrentes. A estimativa de eficiência de uma firma pode contribuir com a decisão a respeito da melhoria de seu desempenho, identificando o diferencial entre a produção potencial de uma tecnologia e o atual nível de produção (Jorge Neto; Wichmann, 2006).
Com a finalidade de mensurar a eficiência do setor bancário, alguns autores julgam necessário decidir sobre a natureza apropriada da atividade bancária. Há na literatura duas teorias concorrentes: as abordagens de intermediação e de produção (Sealey; Lindley, 1977). A abordagem de intermediação assume que a principal função de um banco é o gerenciamento de fundos, em que o banco atua como intermediário entre agentes superavitários (poupadores) e agentes deficitários (investidores), enquanto a abordagem de produção destaca o papel da atividade bancária produzindo serviços - como empréstimos, cobranças, corretagens, seguros, ordens de pagamento, serviços de câmbio, entre outros - relacionando trabalho e capital com os serviços produzidos aos diversos agentes econômicos. É comum autores tentarem combinar as duas abordagens, como nos estudos de Paula e Faria (2007) e Reis Jr., Paula e Leal (2013).
- OBJETIVOS GERAIS
Analisar e apresentar a diversificação dos produtos oferecidos pela empresa Santander.
- Objetivos específicos
- Identificar de que forma o os produtos e serviços Santander se tornam solução para os conflitos financeiros de seus clientes.
- Apresentar os produtos e diferenciais da empresa.
- APRESENTAÇÃO DA EMPRESA
2.2. Banco Santander foi criado em 1857, operando inicialmente apenas na província de Santander em Espanha (hoje Cantábria), porém, posteriormente estendeu-se para toda o país ao comprar diversos bancos.
2.2.1 Perfil da Organização
No Brasil, o Santander é o terceiro maior banco privado do país com uma estratégia de crescimento pautada no foco em Varejo, na diversificação geográfica, no controle e gestão de risco, na eficiência e na disciplina. Presente no País desde os anos 80, atuando no Varejo, expandiu as operações ao longo dos últimos anos, com operações concentradas nas Regiões Sul e Sudeste, principais mercados financeiros nacionais. No primeiro trimestre de 2009, registrou R$ 305 bilhões em ativos e encerramos o período com lucro de R$ 533 milhões. Com mais de 9 milhões de clientes, atua em todos os segmentos do mercado financeiro a partir de uma rede de 3.601 agências e postos de atendimento e 18.194 caixas eletrônicos. O Banco Hispanoamericano, Por sai vez, foi fundado em 1900 com dinheiro de cubanos repatriados (visto a Guerra Espano-Americana de 1898), motivo ao qual deve o seu nome. O Banco Central Hispano surgiu em 1919 da fusão de oito pequenos bancos. Posteriormente continuou a comprar outros bancos até que se tornou o principal banco privado da Espanha, nos anos de 1980.
...