Trabalho escravo, ou só um emprego ruim?
Por: Any_Gaby • 18/5/2017 • Trabalho acadêmico • 913 Palavras (4 Páginas) • 289 Visualizações
[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]
[pic 5]
[pic 6]
[pic 7]
[pic 8]
[pic 9]
[pic 10]
[pic 11]
[pic 12]
[pic 13]
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 4
2 DESENVOLVIMENTO 5
3 CONCLUSÃO 6
4 REFERÊNCIAS 7
INTRODUÇÃO
O trabalho que foi escolhido é sobre o artigo “Trabalho escravo, ou só um emprego ruim?”. Neste trabalho vamos abordar sobre a situação da mineradora Vale com os funcionários ou melhor “escravos”, e seus pontos negativos.
E lendo este artigo podemos ver o quão difícil é a situação, o ambiente e a vida dessas pessoas que no qual eram na verdade escravos dessa mineradora.
Este assunto é de suprema importância, pois tenho certeza de que deve ter vários lugares em que estão se fazendo o mesmo, realmente é uma pena. A vida dessas pessoas deve ser bastante complicada e cansativa pelo fato de suas jornadas de trabalho serem longas.
Está aqui uma parte do meu trabalho. Vou abordar mais sobre artigo no decorrer do trabalho, e dentro das matérias dadas, vou colocar a situação dentro de cada uma delas, sendo assim espero que gostem e que sirva para ajudar um pouco.
DESENVOLVIMENTO
Lendo este artigo fico entristecida pelo fato de nos dias de hoje ainda acontecer algo desse tipo, infelizmente pessoas são tratadas como escravos e não tem vida. Mas nós sabemos que temos leis que defendem o trabalhador, temos que lutar pelos nossos direitos e ainda ajudar estas pessoas. Nós estudantes de Recursos Humanos, podemos ter uma noção lendo o artigo de como funciona a vida do trabalhador e o ambiente aonde trabalham.
Imagino que o ambiente de trabalho não deva ser nada agradável e além do mais estas pessoas trabalhando tristes e tensas. O psicológico delas deve afetar bastante no trabalho e na vida pessoal, pois suas jornadas são longas e ainda não terem direito ao que na verdade o motorista tem. Fora o estresse que deve ser crónico, trabalhar num lugar que não é nada agradável pode fazer com o estresse chegue ao extremo, a situação é bastante complicada.
Pra eles pode ser de fato um emprego ruim, na maioria das vezes só se preocupam em manter suas famílias e não se importam em ser escravizados, ou em cumprir uma longa jornada de trabalho.
O clima de trabalho deles acredito que deva ser tenso e bem pra baixo, e influencia bastante nas suas culturas pois quando na verdade eles não tem horários certos como nós temos, trabalham sob pressão num clima que não é nada legal. Comportamento de revolta, tristeza e cansaço.
Falta amor na vida desse empregador, como uma pessoa pode fazer isso com outra, somente pra satisfazer e obter mais dinheiro, gente gananciosa. As pessoas não mudam e acabam prejudicando e estragando a vida das outras.
Essa é minha opinião sobre o artigo, talvez possa ser considerado emprego ruim mas eu considero é escravidão mesmo, porque as pessoas não tem direito nenhum e suas carteiras ainda está assinada de forma errada e cadê o Recursos Humanos desta empresa hein? Estão agindo de forma errada.
Nós futuros gestores de Recursos Humanos, podemos inverter esta situação e fazer com a empresa seja correta e honesta com os funcionários, temos que lutar e correr atrás dos nossos direitos e de nossos colegas de trabalho.
Enfim, temos que abrir os olhos e ver as coisas como são e acreditar em nós mesmos, não deixar que nos façam de bobos.
...