Trabalho sobre o aborto
Por: Dih15 • 7/6/2015 • Trabalho acadêmico • 508 Palavras (3 Páginas) • 736 Visualizações
Faculdade Campo Limpo Paulista
FACCAMP
Disciplina: Direito Público e Privado II
ABORTO:
LEGALIZAR OU NÃO?
Maria Luciene Spinosa - RA: 17595
Diviam Aparecida da Silva - RA: 17915
Natane Francielly Lisboa- RA: 18051
Cristiane Celina Silva - RA: 19513
Luana Aparecida Moureira - RA: 19608
Jennifer Aparecida S. da Silva - RA:19666
Campo Limpo Paulista
Setembro 2013
Introdução
A palavra aborto tem origem etimológica no latim abortus, derivado de aboriri (“perecer”), composto de ab (“distanciamento”) e oriri (‘nascer”). O aborto é a interrupção de uma gravidez, e consiste na remoção ou expulsão prematura de um embrião ou feto do útero, resultando na sua morte ou sendo por esta causada. Isso pode acorrer de forma espontânea ou artificial, provocando-se o fim da gestação, e consequentemente o fim da vida do feto mediante técnicas médicas, cirúrgicas entre outras. Ao longo da história, o aborto foi provocado por vários métodos diferentes e os seus aspectos morais éticos, legais e religiosos são objeto de intenso debate em várias partes do mundo.
Art. 2º - A personalidade civil da pessoa começa do nascimento com vida, mas a lei põe a salvo, desde a concepção, os direitos do nascituro. (CÓDIGO CIVIL, art. 2º,
Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO - Cursos Online : Mais de 1000 cursos online com certificado
http://www.portaleducacao.com.br/direito/artigos/32255/o-aborto-e-a-legislacao-brasileira#ixzz2eXEF3wrC
http://abortosimounao.webnode.com.pt/aborto/o-aborto/
https://sites.google.com/site/leeadolescencia/o-que-as-religi-acha-sobre-o-aborto
Tipos de aborto
Aborto espontâneo: é a perda involuntária do feto
Aborto induzido: quando a gravidez coloca em perigo a vida e a saúde física e/ou psíquica da mulher
Aborto terapêutico: para preservar a saúde da mulher
Aborto necessário: praticado quando for a única alternativa para salvar a vida da mãe
Aborto estético: praticado pela mulher q não quer ficar com corpo desforme
Honoris causa: É o aborto para ocultar uma gravidez desonrosa para a gestante, por exemplo, filho fora do casamento, casos de traição.
Concluímos que o aborto é ainda uma questão muito polêmica, e existem opiniões divididas ao seu respeito, também falta o conhecimento aos leigos, que pensam se tratar de algo comum. Por
- Concluímos que o aborto é ainda uma questão muito polêmica, e existem opiniões divididas ao seu respeito, também falta o conhecimento aos leigos, que pensam se tratar de algo comum. Por não ser legalizado , e constituir crime diante da Constituição Federal, por ser algo que mata muitas mães e fetos que buscam a clandestinidade, interrompendo o direito à vida.
- Concluímos também que muitos países ainda tratam este assunto como irregular, e que talvez o Brasil ainda não legalize este ato como algo comum por enquanto, porém no nosso Governo a Ministra Eleonora Menecucci, que muito aprova esta causa, e quem sabe não muito longe ainda tenhamos novidades a este respeito, embora a Igreja e até a própria mídia quem sabe, busquem fazer campanhas, para que haja uma decisão contrária.
...