Técnicas de Negociação e Comportamento Organizacional
Por: Dan Trevisan • 27/4/2015 • Trabalho acadêmico • 686 Palavras (3 Páginas) • 185 Visualizações
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
CURSO: TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL
DANILO PEREIRA RA 2861967184
Desafio Profissional
Disciplinas Norteadoras:
Técnicas de Negociação e Comportamento Organizacional.
Tutor EAD: Samuel Franco
Trabalho desenvolvido para o curso de Tecnologia em Gestão Comercial, norteadores Técnicas de Negociação e Comportamento Organizacional, apresentado à Anhanguera Educacional como requisito para a avaliação na Atividade Desafio Profissional do 1º bimestre 2015_01, sob orientação do Professor tutor EAD Samuel Franco.
PORTO FERREIRA / SP
2015
Perfil dos Oponentes:
Associação de Moradores do Bairro:
Líder: Carlos Henrique
Formação: Administrador
Objetivo: Impedir a construção da Gravadora
Alegação: Perturbação da ordem Pública
Argumentos: Barulho, Segurança e infraestrutura (trânsito).
Informações relevantes: Público conservador e questionador, que preza tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas de 3ª idade.
Estímulos a Negociação: Tem a ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.
Gravadora Sunshine:
Negociador: Jorge Andrade
Formação: Estrategista de Negócios/Experiência em negociar em meio a conflitos. Objetivo: Obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro. Alegação: O progresso é inevitável Estímulos a Negociação: Pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.
2 - Segundo o modelo Jung o estilo de negociação da Associação é o Restritivo, pois, usa o medo e ameaças de acordo com seus interesses.
Por outro lado a Gravadora defende uma negociação dentro do modelo Jung descrito como amigável, combinando confiança para manter um relacionamento cooperativo e simpático.
3 - O tempo deve ser cuidadosamente analisado numa negociação, verificando como ele afeta o processo devendo ser o ponto de apoio para projetar se o negócio.
Os moradores têm conflitos com relação da construção e instalação da gravadora alegando a perturbação da paz. A gravadora propõe no prazo de 60 dias, atender as necessidades dos moradores, com investimento na sinalização e estrutura das ruas, prezando pela segurança e bom funcionamento do transito, além do tratamento acústico.
Ambos os lados envolvidos na negociação estarem satisfeitos, é fundamental para um acordo amigável sobre diferentes idéias e necessidades.
4 - A Gravadora Sunshine tem sua cultura disseminada entre seus colaboradores de forma satisfatória. As equipes de músicos, produtores, e recepcionistas mantém uma relação afetiva e cordial.
Com esse grande empreendimento, o clima de desafio e crescimento e a expectativa de mudanças gerado, trouxe aos colaboradores motivação, e caso a negociação com a Associação dos moradores não seja bem sucedida o clima organizacional fica comprometido pelo sentimento de frustração.
5 - Segundo a Associação dos Moradores os principais problemas gerados por uma gravadora no bairro são:
...