UMA SOBRE PALESTRA DEPENDÊNCIA QUIMICA
Por: leh2912 • 19/11/2016 • Resenha • 319 Palavras (2 Páginas) • 308 Visualizações
[pic 1]
FACULDADE UNIGRAN CAPITAL
[pic 2]
[pic 3]
LETHICIA DE OLIVEIRA SILVA RGM: 092.180
PALESTRA DEPENDÊNCIA QUIMICA
[pic 4][pic 5]
Campo Grande
2016
Relatório de Palestra
A palestra apresentada teve como assunto principal dependência química, foram apresentados vários aspectos que permeiam a relação da dependência com o homem. Para o palestrante quando uma pessoa se torna usuário de drogas, essa dependência se dá pelo fato da liberação do neurotransmissor dopamina e serotonina, com isso a pessoa sente uma sensação de prazer, querendo sempre ter aquela sensação ela acaba se viciando.
O uso de drogas é bom, ela te da uma sensação de prazer muito grande, porém existem algumas questões importantes e podemos aprender sobre isso. Se pudermos observar, duas funções básicas do nosso cérebro servem para regular duas funções, substancia e perpetuação da espécie, graça a essas funções o homem chegou aonde chegou, os caras das cavernas conseguiu ter o cerebelo mais ativo, a qualquer sinal de ameaça eles corriam, evoluíam e hoje somos nos.
Existem 3 tipos de usuários de substancias químicas, o primeiro o recreativo é aquele que usa de forma esporádica, geralmente depois de consumir bebida alcoólica, numa festa com amigos, mais neste caso o indivíduo não tem nenhum tipo de prejuízo em sua vida ou em suas relações.
O abusador é o tipo de dependente que faz uso de forma mais frequente que o esporádico, ele acaba tendo pequenos prejuízos como falta de faltar ao trabalho (repetidas ausências ou fraco desempenho), usar em situações que podem trazer situações de perigo físico como dirigir um veículo automotor depois de utilizar a substancia.
O terceiro tipo, é aquele indivíduo que depende totalmente da substancia e faz dela seu meio de sobrevivência, somente com ela ele é “feliz”. Nesta fase geralmente ele já perdeu a família, amigos, trabalho e está totalmente submerso no mundo das drogas.
...