Visita a feira de empreendedorismo
Por: Rogern • 21/2/2017 • Relatório de pesquisa • 327 Palavras (2 Páginas) • 350 Visualizações
São Paulo, 20 de fevereiro de 2017.
Remetente: Rogerio Luiz da Silva
Destinatário: Professor Weslley
Assunto: Visita à Feira do Empreendedor SEBRAE
No dia 20 de fevereiro de 2017, em uma segunda-feira, visitei a Feira do Empreendedor, localizada no pavilhão de exposição do Anhembi em São Paulo.
Ao entrar na feira, fui direto ao corredor universidade empreendedora – campus capacitação, onde estava acontecendo varias palestras sobre Negócios e Gestão, Administração Geral, Finanças entre outras.
Logo percebi a diversidade de oportunidade de oportunidades e soluções para empresários e futuros empresários, o que pode ajuda-los a enfrentar o momento de turbulência econômica vivida no país.
Devido a grande procura pelas palestras dada, procurei me adequar aos horários e o assunto que mais me interessava. Retirei uma senha na sala 5, “Negócios e Gestão” onde seria ministrado uma palestra sobre plano de ação financeiro, que iria começar as 15:00 horas.
Antes de começar a palestra, fui conhecer as tendências e novidades nos inúmeros corredores chamados de ruas e avenidas no evento. Fique impressionado com o grande numero de expositores contemplando franquias, negócios on-line, maquinas e equipamentos, representação comercial porta a porta e serviços.
Depois de assistir a palestra, fui conhecer a loja restaurante de sucesso na Avenida 1 sala 14, onde foi ministrado uma palestra sobre o crescimento no segmento de alimentações fora do lar, um espaço bem estruturado com mesas e cadeiras, balcões, geladeiras, maquinas para produção e manipulação de alimentos, sistemas de caixa e controle de vendas.
Em minha opinião, a Feira do Empreendedor representou uma grande vitrine para quem quer buscar informações e contatos, além de oferecer serviços, novos produtos e soluções para melhorar seu atual ou futuro empreendimento. Podendo participar de palestras e consultorias abrangendo temas como marketing, finanças, tendências, inovações, exportações, entre outras.
...