A Arquitetura e Significado
Por: Rodrigoomes • 14/3/2017 • Trabalho acadêmico • 658 Palavras (3 Páginas) • 508 Visualizações
Neste texto ele se referente que os objetos e edifícios é um signo que representa algo para alguém, pois esse edifícios sendo signo, não representa o mesmo sentido das pinturas, esculturas e as palavras da línguas pois não passa por dificuldades e confusões sendo por margens, ambíguo e diferentes interpretação de contextos variados. A arquitetura se comunica aquele que observa , sendo o principal significado, o uso. Como a escada que possibilita a subir e descer, fazendo com que a arquitetura se comunica com muitas outras coisa sendo a forma física, concreta e construída. Por toda obra tem um autor por isso cada edifício tem uma personalidade diferente, um humor e um sentido pessoal.
A arquitetura também retrata um estilo de um temperamento de uma época, de um povo e de uma cultura. Mas fala também sobre a história e sua história. Antigamente na época dos gregos, a arquitetura foi tirada acerca dos recursos técnicos e construtivos da época que foi construído, além dos recursos estéticos que resultou na arquitetura grega. As lembranças que eles tem sobre o Coliseu seria um lugar que provoca emoções, pois hoje esse edifício virou um monumento, um símbolo que refleti as memórias de gerações de pessoas daquela época.
Na visão de Frederick S. Pearls ele fala que " Os gestaltistas contribuíram com algo extremamente interessante para a nossa compreensão: a diferenciação da Gestalt em figura e fundo. ." Ele que disser que antigamente usava muitas formas de arquitetura diferentes com estilos e personalidades diferentes como o gótico e o clássico mostrando muito sua estética. Eles também tinha duas opiniões opostas sendo uma objetiva que diz uma coisa ou palavra ou vários significados que pode ser fixado em qualquer definição, e a subjetiva seria uma palavra que eu apenas queira que signifique.
Na época as construções barrocas e Ecletismo era muito criticados até o século XIX. Falavam também que as formas dos edifícios parecia mais obras de artes do que objetos utilitários. Teve muitas mudança nesse época, as formas arquitetônicas que foi mudada por mudanças sociais, na Idade Média que as igrejas foram construídas mais festivas e leves, no Renascimento foi ao contrário pois deu condições individualismo que se reflete na arquitetura e no Classicismo até o Ecletismo e, aos poucos no Movimento Moderno foi tendo mais liberdade e recursos novos e mais tecnologia fazendo com que os arquitetos ficasse mais inspirados. A estética das formas foram ficando mais essenciais nas dimensões sintáticas da arquitetura.
Os arquitetos usam muitas forma por meios de expressão, pois são um significado que você que passar na obra futura tendo também que examinar o passado ou o futuro, fazendo com que sua obra fiquei esteticamente moderna. Mas referente as forma vai depender muito do arquiteto que o utiliza.
A arquitetônica é um forma de mostra seu trabalho de arquiteto em forma de projeto então você utiliza estéticas, formas, experiências, inspirações, histórias, dimensões para mostrar seu trabalho sendo o projeto sua linguagem. Por isso a arquitetura tem uma utilidade ou função que não e do projeto e sim abrigo, tendo também vários compromissos sendo local, o meio ambiente, onde o edifício vai ser construído entre outros, também evolve tecnologia e técnicas, e tem o caráter de objeto publico,
...