ASPECTOS DE MOBILIDADE
Por: Natália Machado • 1/6/2018 • Relatório de pesquisa • 251 Palavras (2 Páginas) • 209 Visualizações
ASPECTOS DE MOBILIDADE
Diante deste trabalho é possível analisar que a infraestrutura dos espaços escolhidos é um fator que interfere na mobilidade urbana também, para irmos mais além a acessibilidade é um coeficiente, visto que se deve levar em conta a presença de rampas e piso tátil; no caso da Praça Rui Barbosa o material utilizado para sua pavimentação dificulta o trajeto de cadeirantes, por exemplo; o espaço é usado como um trajeto, afim de que circulares passam a todo o momento ao seu redor além do ponto de taxi.
No Calçadão observamos que suas calçadas foram aumentadas para melhor travessia de pedestres; com isso devemos levar em conta também que através de sua intervenção já concluída há um aperfeiçoamento na locomoção das pessoas, propondo assim maior segurança e conforto. Em contrapartida na Rua Gustavo Maciel pode-se inquirir um índice de escoamento de agua pluvial uma vez que não contem bocas de lobo na mesma, causando um desgaste na pavimentação.
Na Estação Ferroviária, verificamos a falta de manutenção na calçada e um possível índice de infiltração no chão em seu interior; próximo ao local se situa uma a pequena Praça Machado de Melo em que se pode dizer que é “acessível” por ter o uso e rampas e nela também contem ponto de taxi. Por estar localizada perto de uma via arterial de grande deslocamento, na calçada possui ponto de circular fazendo assim o local mais movimentado.
Universidade Paulista
PUP
Relatório do Diagnostico das Áreas
Adriana Santos
Amanda Borges
Beatriz Góes
Giovanna Biasin
Natália Machado
Prof.ª João Felipe
3º Semestre
Arquitetura e Urbanismo
Bauru
Abril 2018
...