Arquitetos Colaboradores: Felipe Santander
Por: Vanessa Monteiro • 31/3/2016 • Ensaio • 274 Palavras (2 Páginas) • 236 Visualizações
Hotel Surazo - 2008
Baía de Matanzas, Chile.
Construtora: WMR arquitectos.
Arquitetos: Felipe Wedeles
Jorge Manieu
Arquitetos Colaboradores: Felipe Santander
Macarena Rabat
Terreno: 2500m²
Materiais: Madeira e Vidro.
Apenas duas horas e meia de Santiago. Localiza-se no município de Navidad e reúne elementos valiosos do turismo e ecoturismo rurais, onde foram preservados, pela comunidade local, costumes e formas de vida naturais que permaneceram a salvo de intervenção humana excessiva.
Foi pensado para receber hóspedes que gostem de praticar desportos aquáticos e de descansar, sempre tendo o mar como horizonte. O Hotel Surazo dispõe de uma escola de surf que pode ser frequentada por pessoas de todas idades e que tenham pouca ou muita experiência. Os vales existentes em redor permitem desfrutar de passeios de bicicleta. Está ainda equipado com um restaurante de renome, com profissionais oriundos da escola francesa.
Arquitetura Chilena Contemporânea.
Apresenta uma estrutura modular de madeira que conecta os espaços sociais e privados do hotel, mesclando fechamentos de madeira e bambu. A modulação estrutural gera também a modulação espacial do edifício.
A expressão da construção são os elementos estruturais das treliças de madeira de particionamento e vigas, bem como em combinação com vidro.
Na época do inverno, a umidade relativa do ar fica em torno de 80%. Já no verão ela aumenta para cerca de 90%.
Fontes: http://www.plataformaarquitectura.cl/cl/02-15756/hotel-surazo-wedeles-manieu-arquitectos
http://www.idealista.pt/news/ferias/hoteis-com-encanto/2014/11/18/24417-hotel-surazo-um-paraiso-para-os-amantes-do-surf-no-chile-fotos
http://www.wmrarq.cl/
http://cempaises.blogspot.com.br/2015/02/mais-arquitetura-boa.html
...