Atps de contabeis 1
Por: habitzreiter • 27/4/2015 • Pesquisas Acadêmicas • 620 Palavras (3 Páginas) • 367 Visualizações
ANHANGUERA EDUCACIONAL [pic 1]
FACULDADE ANHANGUERA DE JOINVILLE – UNIDADE I
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO – 8ª FASE
ELAINE MARIA RODRIGUES – RA 3239548242
FABIANA MORAES DE OLIVEIRA – RA 3200499605
FRANCIELI DAMANN – RA 3228537586
LUANA KLOCK – RA 3200492383
MÔNICA PINHEIRO FLORES – RA 3205495799
THAIS CRISTINA GAVRON – RA 3200496309
NICOLE RAFAELI HABITZREITER – RA 3205499277
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
Etapa 1 e 2
PROFESSOR
JOINVILLE
ABRIL DE 2015
ETAPA 1
TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
As técnicas de negociação podem ser vistas por ângulos diferentes e interpretadas de maneiras diferente. Ela pode ser usada de forma positiva e agradável, porém pode ser usada de forma negativa de forma a persuadir as ideias de quem ouve. É basicamente um estudo sistêmico, com aspectos e ambientes que podem influenciar na situação em questão, pode ser também dividida em dois aspectos, entradas e saída, que podem ser utilizadas de formas distintas, porém no início da técnica de negociação é necessário que pense primeiro nas entradas.
Podem ser visíveis a todo tempo, e em toda parte, como em jornais, rádios, televisão, internet, e outros meios de comunicação existentes. Alguns estudos mostram que são utilizadas nas escolas de direito, contemplando os profissionais do futuro. É necessário dentro das negociações uma boa comunicação e dialogo, para que assim se possa ganhar credibilidade e confiança.
A negociação em si é um processo de aceitação de ideias, por meio de persuasão ou apenas uma mera apresentação a ser feita, e assim as partes ouvidas tenham a oportunidade de expor sua argumentação. As técnicas devem ser a cada dia mais aprimoradas, exigindo assim uma formação técnicas mais capaz para as organizações.
Às técnicas de negociação podem ser dividias em 4 tipos:
- Ganha/ganha
- Ganha/perde ou perde/ganha
- Perde/perde
- A negociação não é realizada
Para uma negociação, em que ambas as partes não cedem pode se tornar uma verdadeira guerra. É necessário ter o entendimento do acordo, e ter empatia com o outro lado, para que a negociação seja feita sem hostilidades. Uma boa negociação se dá quando ambas as partes encontram soluções reciprocas, para que a negociação termine com o melhor acordo possível. Ainda deve-se pensar que cada pessoa tem uma perspectiva diferente e manter sempre a empatia. Este assunto é sempre de duplo sentido. A pressão que a negociação seja feita é de ambas as partes.
Ainda pode-se citar os modelos e técnicas de negociação, que são:
- Restritivo
- Confrontador
- Ardiloso
- Amigável
No processo de negociação deve-se buscar as habilidades interpessoais técnicas dos negociadores, como: pontos fortes, pontos fracos, necessidades, entre outras de cada uma das partes. A habilidade técnica é necessária em uma negociação, pois depende única e exclusivamente dela para que assim se possa entrar em um acordo para ambas as partes. A credibilidade é um elemento de confiança, que por sua vez deve sempre existir nas negociações, assim como a flexibilidade de entender o que cada negociador necessita ou solicita. Cada negociador tem seu estilo de negociação, seja ele receptivo ou explorador, disposto a permutar, trocar ou até mesmo ceder.
...