CURITIBA SEM CRECHE
Por: Natália Oliveira • 12/4/2017 • Bibliografia • 291 Palavras (2 Páginas) • 198 Visualizações
“CURITIBA SEM CRECHE”
Creche atende crianças até 0 a 4 anos de idade, mas a obrigatoriedade para muitos governantes fica somente na Lei e não no cotidiano das famílias que tanto necessitam.
Segundo a Lei 13.306/2016 alterada a ECA prevê que a educação infantil vai de 0 a 5 anos, na e creche pré- escola.
As creches trabalham em período integral na educação infantil, para os pais que trabalham e necessitam do auxilio da creche. Pois é dever do Estado ofertar creches gerando um direito público subjetivo aos pais ou responsáveis que desejam matricular o seu filho ou dependente.
Daí porque em relação ao direito da criança se à vaga ou não, não há discussão a respeito se há creche ou não, tem que ter vaga, e lugar de criança é na creche.
Alem disso, locais de trabalho dos pais não é ambiente adequado para um crescimento saudável da criança, sendo assim a Constituição Federal prestigia a educação infantil, como forma de proporcionar o desenvolvimento das crianças de zero a cinco anos de idade, o atendimento em creches e unidades de pré-escola (artigo208, inciso IV, CF).
Por isso que todos têm que lutar pelos seus direitos e deveres e temos Leis para serem colocadas em praticas quando necessárias.
Mas infelizmente esta é uma realidade muito triste, pois a Lei está somente no papel, e as mães que precisam trabalhar têm que levar seus filhos, porque uma prefeitura não faz o seu papel de construir mais creches para abrigar crianças?
Por ser uma cidade modelo será que o governante de Curitiba não tem caráter e vergonha de aparecer em uma emissora do programa CQC e ainda mostrar uma creche modelo sem criança, sendo que tem varias delas que estão necessitando de creche?
Onde estão os Direitos Humanos que não resolve isso?
...