Canteiro de obras
Por: anaalmeida14 • 7/9/2015 • Projeto de pesquisa • 526 Palavras (3 Páginas) • 293 Visualizações
PSICOLOGIA SOCIAL
A Psicologia Social é uma ciência que estuda as causas e efeitos do comportamento individual e interação dos mesmos com o grupo ou sociedade, ou ainda a compreensão dos pensamentos, atitudes e comportamentos individuais que repercutem no campo social, deste no campo individual.
As principais áreas de estudo da psicologia Social são a PERCEPÇÃO no que se refere á compreensão do outro; as ATITUDES, no que toca á decisão de tomada de atitudes e mudanças da mesma. AGRESSÃO E COMPFLITO, como fenômeno social na interação com o outro; a DINÃMICA DE GRUPOS; é uma das mais estudadas áreas em Psicologia Social, vista compreender os grupos e conhecer a sua identidade.
ARQUITETURA E URBANISMO
É a arte de projetar espaços organizados e criativos para abrigar diferentes tipos de atividades humanas.
A arquitetura é a disposição de partes ou elementos que compõem os edifícios ou os espaços urbanos em geral.
Esta arte é composta pelo conjunto dos princípios, normas técnica e materiais utilizados pelo arquiteto, para criar um espaço arquitetônico.
O QUE CONTRIBUI A PSICOLOGIA SOCAIL PARA FORMAÇÃO DA AQUITETURA?
A arquitetura junto com a psicologia social tem que ter percepção, conhecer o comportamento do seu cliente, como ele é seus gostos, religiões valores, costumes, aprender a compreender seus clientes.
Mas também temos que causar boa impressão, confiança, a parti desta confiança permitirá compreender ou categorizar um novo fato que ajudará e facilitará o meu trabalho como Arquiteto.
Tem que ter comunicação criando varias ideias que como foi dito facilitando meu trabalho e realizando o sonho do meu cliente. Porque é através da comunicação que colocaremos em praticas o que realmente meu cliente deseja.
Temos que ter atitude, pois nem tudo poderá se executado como realmente o cliente quer, ou aonde (o local) que o mesmo deseje.
As atitudes possibilitam-nos certa regularidade na relação com o meio. Temos relações positivas e negativas em relação a determinados objetos e gosto no caso dos Arquitetos. Claro que terá casos que um cliente deseja certa decoração e um tipo especifico de objetos e moveis que como arquiteto não combinara com o ambiente. Mesmo não gostando, temos que enxergar de modo geral, o que aquele objeto significa para o seu cliente.
De modo geral, respeitar o gosto do seu cliente.
As atitudes podem ser modificadas a partir de novas informações, novos afetos ou novos comportamentos ou situações, ou seja, podemos dizer algo que seu cliente se sinta ofendido, e assim acabando “sujando minha reputação com arquiteto”.
Às vezes seremos obrigados as no comportar em desacordo com o nosso cliente.
Seu cliente ele vai a minha procura representando o seu grupo social, ele vai representando sua famila, seu grupos de amigos, seu grupo racial , seu grupo religioso e etc...
Então eu como arquiteto terei que projetar algo que tudo se “encaixe” perfeitamente ao gosto do seu cliente.
Então tudo
...