Entrevista com Arquiteta
Por: AlexHMCosta • 23/4/2015 • Monografia • 445 Palavras (2 Páginas) • 417 Visualizações
1. arquiteta
2. escritório
3. O aspecto social da profissão de arquiteto - usar seu conhecimento e experiência prática para criar e manifestar ambientes que promovam o bem estar das pessoas seja no âmbito pessoal ou coletivo através do planejamento, organização, funcionalidade, beleza, identidade cultural e muitos outros aspectos.
4. Sim, considero muito importante mesmo que a responsabilidade técnica pela execução seja de outro profissional. Visualizar sendo executado o que partiu de uma ideia nos trás condições de avaliação e crescimento.
5. Ao iniciar a entrevista com o cliente como é comum para pessoas que trabalham com criação, a mente já começa a enviar visualizações, ideias, insighs... Após a entrevista faço o levantamento de dados detalhado para o programa de necessidades, reunindo elementos como imagens, croquis... e inicio a lançamento do projeto que segue pelas etapas seguintes.
6. Sempre acreditei que as oportunidades não estão somente na oferta do mercado de trabalho mas na forma como nos preparamos e entregamos a nossa atividade profissional, nosso empenho, vontade, criatividade, comprometimento, empreendedorismo, etc
7. Iniciei minha atividade profissional em uma cidade pequena, no início de sua emancipação. O mercado de trabalho na construção civil estava em expansão mas tive que batalhar muito para conquistar meu “lugar ao sol” rsrs Quando iniciei, havia a cultura de que casa de veraneio era “garajão” em fundo de lote com móveis
usados que sobravam da casa de moradia fixa. Não havia uma preocupação com funcionalidade , conforto ambiental e estética. Fui mudando esta cultura, projetando e construindo residências com estilo, beleza, aconchegantes, funcionais sem no entanto onerar demasiadamente o valor de construção além do que era investido nos “garajões”.Hoje posso dizer que consegui influenciar positivamente o crescimento urbano da cidade de Imbé, onde tenho meu escritório e também das cidades vizinhas. Vamos deixando um pouco de nós em cada lugar através das nossas ações. É preciso estar consciente desta responsabilidade!
8. Dedicação , força de vontade, curiosidade, ampliar conhecimento além do que é oferecido pela universidade.
9. A questão da preservação ambiental é um compromisso como habitante deste planeta. A legislação muitas vezes dificulta a implantação de alguns projetos mas devemos estar cientes da nossa responsabilidade com o que criamos e o quanto nossas criações refletem no entorno, na cidade, no todo. Estar alinhado com isto é ter consciência da unidade daqueles que ocupam este planeta e o compromisso com a preservação da vida aqui.
10. Amo o que faço! Quando amamos o que fazemos e colocamos nossa vontade em sempre fazer o melhor que podemos , a recompensa financeira é uma consequência.
Espero ter colaborado, nestas breves palavras, com minha experiência para sua formação como arquiteta e sua futura atividade profissional.
Felicidades
...