Frank Lloyd Wright Arquiteto, escritor e educador
Seminário: Frank Lloyd Wright Arquiteto, escritor e educador. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: mazzy • 10/11/2014 • Seminário • 358 Palavras (2 Páginas) • 410 Visualizações
Frank Lloyd Wright
Arquiteto, escritor e educador estadunidense.
Morreu seis meses antes da abertura do Guggenheim, trabalhava de forma independente de qualquer estilo único e desenvolveu um novo senso de arquitetura em que forma e função são inseparáveis. Wright é conhecido pela imponente beleza e tranquilidade de seus projetos.
Seja na criação de uma casa particular, local de trabalho, edifício religioso, ou atração cultural, Wright procurou unir as pessoas, edifícios e natureza em harmonia física e espiritual. Um dos conceitos centrais em sua obra é o de que o projeto deve ser individual, de acordo com sua localização e finalidade.
O Instituto Americano de Arquitetos postumamente conferiu a Wright em 1991 o título de “maior arquiteto americano de todos os tempos”.
O edifício em si tornou-se uma obra de arte. Da rua, o edifício parece uma ferida fita branca cilíndrico, ligeiramente mais largo em cima do que em baixo. Internamente, as galerias de formar uma espiral. Assim, o visitante vê as obras enquanto caminhava pela rampa em espiral iluminado, como uma caminhada
Seu design foi inspirado por um "zigurate" templo babilônico entrou pirâmide invertida.
Quando perguntado por que ele escolheu uma rampa em vez de plantas convencionais, Wright respondeu que o visitante do museu é bem-vindo para entrar no prédio, o elevador até o nível mais alto da rampa e desça lentamente -la em torno de um pátio aberto, tendo sempre a opção de levantar ou baixar o elevador de todos os níveis da rampa para finalmente ser no final da exposição ao nível mais baixo, perto da saída. Wright acrescentou que, na maioria dos museus convencionais, galerias públicas tiveram de viajar longa exposição, para voltar a vaguear em torno do fim da visita, com o único propósito de abordar a saída.
Por que as paredes do R. Solomon Guggenheim estão ligeiramente inclinados para o exterior? Porque seu fundador e arquiteto pensou que as pinturas localizadas em uma parede levemente inclinada pode ser visto em uma perspectiva melhor e iluminar melhor do que se fossem absolutamente vertical, pendurado. Esta é a principal característica do nosso prédio, os pressupostos em que o projeto foi baseada. É uma idéia nova, mas pode servir como um precedente de grande importância para o futuro.
...