MILLER HOUSE AND GARDEN, EM COLUMBUS, INDIANA
Por: VictoriaInteli • 24/11/2016 • Trabalho acadêmico • 807 Palavras (4 Páginas) • 450 Visualizações
MILLER HOUSE AND GARDEN, EM COLUMBUS, INDIANA
Miller House desenvolvida pelo arquiteto Eero Saarinen, foi construída sob a encomenda do filantropo e industrial J. Irwin Miller e sua esposa Xenia Simons Miller, em 1953. Com uma estética modernista a casa segue uma tradição arquitetônica desenvolvida por Ludwig Mies, contando com um layout aberto e fluido, telhado plano, com pedras e paredes de vidro.
Os quartos contam com claraboias, uma iluminação feita a partir de uma abertura no teto, suportadas por colunas de aço cruciformes, são preenchidos com tecidos que apresentam cores fortes e padrões lúdicos.
A casa que fica em meio de jardins geométricos, tem como característica grandiosa a entrada da garagem onde foram plantadas arvores de mel gafanhoto.
Em 2000, a casa se tornou o primeiro marco histórico a receber sua designação enquanto ainda estava ocupada por seus proprietários originais.
TOUR NA MILLER HOUSE
MENINAS, AMEI ISSO!
Hoje, a propriedade oferece a oportunidade dos visitantes experimentarem uma das melhores expressões do modernismo americano, uma integração de casa e paisagem que se baseia em precedentes históricos, sem repeti-las, envolvendo-se em uma composição convincente de formas e espaços que captam a genialidade de seus designers e arquitetos, as aspirações dos seus proprietários e o espírito de seu tempo.
*Miller House and Garden é de propriedade e cuidada pelo Museu de Arte de Indianápolis. Tours em Miller House and Garden são possíveis através do Columbus Area Visitors Center. Miller House and Garden é possível através da generosidade dos membros da família de Miller, Irwin-Sweeney-Miller Foundation e Fundação Cummins.
O tour na casa é disponível através de reservas agendadas e em grupo, devido a ser uma construção antiga, a Miller house não tem total acessibilidade para cadeirantes, porém foi adaptada uma cadeira de rodas para a fácil movimentação e fluxo entre portas e corredores durante o tour.
SOBRE EERO
Eero Saarinen nasceu na Finlândia, em 1910, e veio para a América em 1923 depois que seu pai ganhou um prémio substancial em um concurso de arquitectura Chicago. Logo Eliel estava no trabalho na concepção e administração de Cranbrook, um extenso complexo educacional enfatizando arquitetura e design em Bloomfield Hills, Michigan, a ideia do jornal Detroit publisher George Booth. Eero Saarinen assistida com desenhos para Cranbrook com início na década de 1920; ele passou a estudar escultura na França antes de se matricular na Yale School of Architecture. Eero colaborou com seu pai em muitos projetos, mas em 1948 ele ganhou o concurso para a National Expansion Memorial de Jefferson com a majestade subindo de seu Louis Gateway Arch St., um projeto apresentado independentemente do seu pai. O Arch trouxe Eero atenção nacional e ajudou a estabelecer sua reputação como um arquiteto em seu próprio direito.
ARQUITETURA DA MILLER HOUSE
Um sistema de colunas de aço estruturais cruciformes estabelece uma grade que informa a estrutura da casa. A geometria do plano da casa e sua orientação para a paisagem em vários eixos recordou ao século XVI, de algum Andrea Palladio Villa Rotunda em Vicenza, Itália. paredes interiores eco das linhas desta rede sem seguir a eles exatamente. Cada canto da grelha é ocupado por uma função que exige privacidade: quartos mestre, familiares e convidados, e uma cozinha / área de serviço. O espaço central, aberto da grade piso contém a sala principal da casa, que por sua vez flui em uma sala de jantar para o norte, uma sala de estar para o sul, e para fora para um terraço no oeste, que tem vista para a casa de mais view significativa, a vista abaixo de um aterro precisamente em ângulo e em um amplo gramado, plana que varre a uma franja irregular de árvores ao longo do rio Flatrock distante.
...