Mon oncle
Por: Wynara Lopes • 25/6/2015 • Resenha • 391 Palavras (2 Páginas) • 475 Visualizações
Curso Arquitetura e Urbanismo - Arquitetura I
Nome: Wynara Lopes Turma: 1 Integral – I Período
Comer –
Problema – A dificuldade de manuseio dos equipamentos de preparação da comida.[pic 1]
Solução – Adequação desses equipamentos para que sua utilização seja mais eficiente, reduzindo a complexidade, que nesse caso se demonstra desnecessário.
Iluminação –
Problema – A casa do tio assim como em todo o bairro localizado na parte menos nobre da cidade, podem ser denominados de cortiços. E claramente possuem um caráter improvisado, fruto das adaptações ao longo dos anos, para acomodar mais pessoas, resultando em diversos problemas incluindo iluminação conforme pode ser visto na foto ao lado.[pic 2]
Solução – Desenvolver um melhor sistema de leis e fiscalização para as moradias residenciais, onde aspetos como: iluminação, ventilação, humidade, etc.. serão levadas em conta, oferecendo assim a população melhores condições de higiene e consequentemente de vida.
Som –
Potencial – Nas áreas públicas do bairro do tio, incluindo o mercado, as vias, etc.. Há uma dinâmica social muito benéfica para a comunidade, fazendo com que os espaços tenham vida e evitando a obsolescência deles.[pic 3]
Exploração do potencial – A mesma forma de utilização do espaço deveria ser implantada no bairro dos pais, onde se pode perceber que há falta de interação entre os indivíduos e as áreas públicas.
Espaço de convívio –
Problema: Falta de móveis adequados para o uso nas horas das refeições coletivas ou ate mesmo individuais [pic 4]
Solução: Obtenção de uma mesa maior, para o bom manuseio das refeições servidas (comidas, sucos, lanches, cafés, etc..), podendo colocar o necessário nela e o uso de cadeiras confortáveis para a à comodidade desses usuários.
Vegetação –
Problema: Falta de vegetação no jardim, causando desconfortos térmicos e impossibilitando algumas atividades externas.[pic 5]
Solução: Implantação de árvores altas, para a utilização do espaço em suas sombras, tirando o desconforto térmico e possibilitando atividades como ler um jornal, tomar um chá, etc.
...