O Disk Torque
Por: alefrnds • 7/11/2017 • Relatório de pesquisa • 888 Palavras (4 Páginas) • 238 Visualizações
- Apresentação do objeto:
O objeto escolhido é uma mesa de estilo futurista moderna que pode ser usada para escritórios e salas de estudo em casa, pois possui 4 gavetas de diferentes proporções que proporcionam a conveniência de manter materiais de trabalho ou qualquer outra coisa como o usuário.
Diz-se que os desktops são a parte central de qualquer escritório, pois são o ponto focal de nossa atividade. Isso é verdade em muitas profissões, mas claramente não é um assunto absoluto, pois sempre dependerá do tipo de trabalho que fazemos.
- Motivo da escolha:
O objeto foi escolhido pelo seu design moderno e alternativo, uma vez que, em plena visão, parece totalmente diferente de qualquer mobiliário, sua principal característica que poderia ser o mais atraente deste objeto poderia ser descrita em uma única palavra: assimétrica. Essa assimetria produz o efeito visual do desequilíbrio que gera intriga e angústia entre os observadores.
- Descrição do objeto desenhado:
Na folha número 1, podemos ver o objeto com projeção ortogonal axonométrica com perspetiva trimétrica de frente mostrando suas características. O curso fino contínuo mostra um possível ângulo entre as linhas chamadas bordas falsas, a linha quebrada fina que mostra as linhas de contorno invisíveis e, finalmente, a linha contínua espessa que mostra as linhas de contorno visual, ou seja, o objeto definido.
Na folha número 2, podemos ver o objeto de duas outras perspetivas, tanto com projeção ortogonal axonométrica com perspetiva trimétrica, à esquerda de outra perspetiva em relação ao objeto na folha número 1 com as gavetas fechadas e à direita com as gavetas abertas mostrando uma espaço aproximado das ditas gavetas.
- Designers:
O objeto é nomeado por seus designers "Desktop Torque".
Alessandro Isola e Supriya Mankad, com sede em Londres, da I M Lab, desenharam o Torque Desk.
- Descrição dos designers sobre a área de trabalho:
Uma porca em um produto tradicionalmente formal. Nesse caso, a área de trabalho foi transformada em um objeto espacial dinâmico em tensão com as paredes diretas do espaço que ele ocupa.
O torque e a tensão resultante exigem que o Torque Desk seja construído de um material maleável e dúctil. Combinando engenhosa engenharia e artesanato à mão, todos os componentes do corpo metálico são estruturais e funcionais.
O plano da mesa é dobrado para descansar em uma extremidade e parece estar encostado a uma pilha de gavetas na outra. As gavetas são cantilevered em torno da espinha, que executa múltiplas funções de suporte.
A mesa e a cadeira Torque foram exibidas na Spazio Rossana Orlandi durante o Fuori Salone 2016 e Salone del Mobile 2016 em Milão.
- Breve biografia dos designers:
- Alessandro Isola:
Seu treinamento formal começou na Itália, onde estudou Arquitetura de Arte e Interior. Então ele foi para a Inglaterra e para a Escola de Arquitetura da Oxford Brookes University, onde obteve uma distinção e concedeu-lhe o cobiçado prêmio comemorativo Michael King. Ele continuou seu treinamento na prestigiada Architectural Association em Londres. Alessandro passou para a Foster + Partners, amplamente considerado como uma das mais inovadoras práticas arquitetônicas e de design do mundo, onde uma variedade de projetos incluiu um hotel de prestígio em Londres. Após a Foster + Partners seguiu uma série de projetos colaborativos, incluindo o design da renomada empresa italiana de sopro de vidro Venini. Eles seguiram os prêmios, como o Prêmio Crea para o Vibia Flow Light.
Em 2014, ele fundou seu novo estúdio, Alessandro Isola Ltd em Londres, onde, com sua equipe criativa da mesma mente, trabalha internacionalmente, com projetos atuais na Inglaterra, Estados Unidos, Itália e Rússia. Seu trabalho abrange projetos pequenos e grandes, com foco em soluções arquitetônicas de interiores customizadas, incluindo o desenvolvimento de sistemas de móveis e peças de produtos como parte integrante desse breve, ou separadamente para produção em grande escala.
O trabalho de Alessandro foi publicado em muitas revistas internacionais de consumo e indústria, incluindo Building Design Magazine, como parte do "prestigiado programa de talentos anual do Reino Unido", o Financial Times "Como gastá-lo" e a Vogue entre muitos outros.
...