O Projeto de Cafeteria
Por: JulianaMininel18 • 29/5/2016 • Relatório de pesquisa • 315 Palavras (2 Páginas) • 415 Visualizações
“As três irmãs” é pós-dramático, por conta das três sonharem sempre com o regresso a Moscou, sua cidade natal onde moravam antes de seu falecido pai receber sua brigada. Contam de suas lembranças e da infância feliz que tiveram em Moscou, falam o tempo todo sobre voltar para lá, onde elas acham que a vida seria bem melhor, já que as três não tem nada melhor pra fazer o dia todo, e ficam bastante tempo em casa. Em relação à ruptura entre o dramático e o pós-dramático, o drama grego é voltado para a tragédia, e o pós-dramático é voltado para o espetacular, eles não querem apenas uma representação, mas sim uma experiência do real, todo o enredo da obra visa não apenas uma encenação como na arte dramática grega, e sim como uma experiência real, que é o que o pós-dramático representa. Esse tipo de obra apresenta a infelicidade, felicidade e a tragédia de uma maneira realista, diferente do dramático aristotélico.
Na peça “as três irmãs”
A peça “As três irmãs” é pós-dramático, por conta das três sempre sonharem com o regresso a cidade de Moscou todo o tempo da peça, e isso não acontece no drama absoluto, pois no drama absoluto eles não pensam/falam sobre o passado.
Em relação à ruptura entre o dramático e o pós-dramático, o pós-dramático é voltado mais para a tragédia, e a história é totalmente trágica pois ninguém consegue o que quer no final.
E o drama grego é voltado ao espetacular, não falando do real, e totalmente fictício.
Todo o enredo da obra visa não apenas uma encenação e sim como uma experiência real, que é o que o pós-dramático representa.
Esse tipo de obra apresenta a infelicidade, felicidade e tragédia de uma maneira realista, diferente do dramático.
No drama os personagens principais resolvem os problemas, porem na peça elas (as três irmãs) não resolvem nada, apenas ficam esperando uma solução “cair do céu”.
...