Saber ver a Arte Egpicia
Por: Diego Gonzales • 26/3/2016 • Resenha • 272 Palavras (2 Páginas) • 546 Visualizações
Saber ver a Arte Egípcia
A arte e Arquitetura do Antigo Egito, localizado no vale do Rio Nilo Norte da África e que se desenvolveu durante um longo período de aproximadamente 3 mil anos. Se tem origem em grande parte graças a forte supremacia religiosa onde o Faraó era visto como divindade e a crença dos povos que ali habitavam e também a mão de obra escrava da época, sendo um marco que separa a pré-história para a historia.
A Arquitetura Egípcia tem grande destaque e impacto graças a sua originalidade e monumentabilidade das construções destacam-se as mastabas, pirâmides e templos. As características do estilo representativo permaneceram praticamente imutáveis ao longo do tempo. Tendo como base para sua concepção a forte influencia da religião Egípcia, através disso sendo desenvolvido crenças que davam muito mais importância para a vida após a morte. Sendo assim a Arte Egípcia se desenvolveu em um culto após a morte sendo decorados os túmulos com muitos detalhes e complexidade, destacam-se também as grandes festividade religiosas, onde os Egipcios acreditavam que os mortos saiam de suas tumbas e viriam ao seu encontro. A arquitetura do interior das Pirâmides se desenvolveu de modo a dificultar o acesso e a localização do tumulo, onde era sepultado o Faraó e membros da Alta Aristocracia sendo criadas entradas falças e poços verticais de acesso para evitar as pilhagens, posteriormente no novo império foi transferida para o vale dos Reis.
Os artistas que desenvolveram a Arte Egipcicia mantiveram-se em sua grande maioria no anonimato onde raramente assinavam suas obras, somente os Arquitetos tiveram algum reconhecimento social entre eles Imhotep esteve por trás dos grandes projetos da época.
...